Após falha grotesta na final do Miss Universo, Miss Filipinas é coroada a mulher mais bela do mundo

A organização do evento, assim como o apresentador se desculparam pela gafe

Após falha grotesta na final do Miss Universo, Miss Filipinas é coroada a mulher mais bela do mundo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O concurso Miss Universo 2015 foi marcado por uma grande gafe cometida pelo apresentador Steve Harvey, que acidentalmente corou como mulher mais bonita do mundo a colombiana Ariadna Gutiérrez, quando a verdadeira vencedora era a filipina Pia Alonzo Wurtzbach. A confusão foi desfeita logo em seguida e Harvey assumiu total culpa pelo equívoco, mas isso não foi o suficiente para dissipar o constrangimento passado pelas concorrentes.

A coroação ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, no domingo (21), e sem dúvidas ficará marcado como uma das mais bizarras de todo o concurso. Logo após a Miss Colômbia receber a coroa foi feito o anúncio do engano por um alto-falante. Ela ainda acenava para o público quando o apresentador disse: “OK, pessoal... eu tenho que pedir desculpas”, mas ninguém entendeu o que ele tentava explanar.

Disposto a desfazer o equívoco, ele continua: “Isto é exatamente o que estava no cartão”, diz Steve exibindo a ficha contendo o resultado da competição. “Eu assumo a responsabilidade por isso, foi meu erro, estava no cartão. A coisa certa, eu posso mostrar pra vocês, a vice-campeã é a Colômbia”.

Ariadna Gutiérrez ainda tentava entender o que estava acontecendo e se viu sendo despojada da coroa pela Miss Universo de 2014, Paulina Vega, que colocou o artefato na cabeça da candidata filipina. Pia Alonzo Wurtzbach, perplexa com a reviravolta, precisou improvisar seu desfile de campeã. Visivelmente emocionada e ainda surpresa com o título, ela andou para frente do palco mantendo uma das mãos sobre a boca, como se estivesse em estado de choque.

Através da conta oficial do concurso, a colombiana descoroada escreveu um pouco sobre o ocorrido: “tudo acontece por uma razão”. No comunicado ainda dizia que estava feliz por “tudo que vem com esse sonhos”. O apresentador, que já havia se desculpado ao vivo, também utilizou das redes sociais para expressar o quanto lamentava a confusão. Através de sua conta do Twitter ele novamente pediu desculpas, mas não explicou exatamente o que o levou à gafe.

A organização do Miss Universo 2015 também se desculpou publicamente sobre o episódio. A nota, traduzida do inglês, trazia a seguinte mensagem: “Nossas sinceras desculpas à Miss Colômbia, à Miss Filipinas, suas famílias e fãs”.

Muitas pessoas criticaram e lamentaram o ocorrido, o pré-candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Truump, foi um desses. Ele, que é conhecido por ser um intenso utilizador do Twitter, não perdeu a oportunidade de alfinetar os organizadores do evento, hoje (21). Há poucos meses desde que o empresário norte-americano vendeu o concurso para a WMW/IMG.

“Muito triste o que aconteceu ontem à noite no concurso Miss Universo. Eu o vendi há seis meses por um preço recorde. Isto nunca teria acontecido!”, ele relata em uma postagem.

A terceira colocada foi a candidata norte-americana, Olívia Jordan. A brasileira, Marthina Brandt, não chegou nem entre as 5 mais belas, tendo de se contentar com o top 15. O Brasil venceu o concurso em apenas duas ocasiões: em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1986, com Martha Vasconcellos.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: