Filho de Will Smith estrela campanha feminina da Louis Vuitton
Jaden Smith quebra paradigmas na coleção primavera-verão da grife mundialmente famosa
“Feliz em anunciar Jaden Smith na campanha da primavera-verão 2016 da Louis Vuitton, fotografada por Bruce Weber”, assim escreveu o estilista Nicolas Ghesquière na legenda de uma foto da coleção em seu Instagram ao divulgar, no dia 03 de janeiro, que o filho do famosíssimo Will Smith seria o novo rosto da grife francesa. O rapaz de 17 anos traz na bagagem uma promissora carreira como ator e agora faz seu primeiro trabalho significativo como modelo.
A família Smith é lançadora de tendência, principalmente no que diz respeito à Jaden e Willow, os membros mais jovens. Quem acompanha os irmãos nas redes sociais e em sites de notícias sabe que eles são totalmente a frente de seu tempo e bem maduros para suas idades. O protagonista de “Karate Kid”, de 2010, já foi visto várias vezes trajando roupas andrógenas, misturando saias, vestidos e paletós, inclusive eu seu baile de formatura e no festival Coachella, talvez por isso Jaden tenha sido escolhido para protagonizar a coleção feminina da Louis Vuitton, ignorando a questão de gêneros.
Nas fotos feitas por Bruce Webber, o ator aparece vestindo uma biker jacket e uma saia com metal bordado, exclusivos da grife. Ao lado dele, aparecem mais três modelos novatas: Sarah Brannon, Riane Van Rompaey e Jean Campbell. Nos registros em que aparece com elas, o artista fica camuflado no meio da cena, alguém mais desatento poderia até confundi-lo com uma garota.
Ao que parece a marca francesa está atrás de um novo público, mais jovem, e está investindo nessa conexão de forma criativa e inovadora, sem esquecer do bom gosto. Tudo indica que a LV acertou em cheio na sua proposta e principalmente na escolha de seu garoto propaganda, levando em consideração os comentários positivos vistos na internet. “Adoro a excentricidade dele e da irmã dele, sigo os dois e considero ótimos artistas, me julguem”, escreveu uma internauta. “Eles quebram muitas ideias atrasadas. Acho que às vezes eles forçam nas esquisitices, mas arrasam na moda”, comentou outra.
Jaden não é o único filho de Smith a ingressar no mundo da moda. No ano passado, Willow, de 14 anos, posou para a campanha de Marc Jacobs ao lado de Cher e Winona Ryder. A jovem cantora, que lançou seu último disco em dezembro passado, segue a mesma linha desencanada do irmão mais velho em relação aos paradigmas que perduram em nossa sociedade em relação a gêneros.
Enquanto isso, o ator, que já contracenou com o pai no filme “À Procura da Felicidade” (2016), recentemente foi confirmado como protagonista da sequência de “Karate Kid” (2010), também estrelado por ele e Jackie Chan. A continuação trará novos roteiristas, de acordo com o “Hollywood Reporter”, Jeremiah Friedman e Nick Palmer são os escolhidos para assinar o roteiro trabalhado anteriormente por Zak Penn, Cyrus Voris e Ethan Reiff.
Jaden dará vida a Dre Parker e Chan será Mr. Han. A produção novamente é da Overbrook Entertainment. O remake de 2010 do clássico de 1984 arrecadou US$ 359 milhões para um orçamento de US$ 40 milhões.