Lei do silêncio! Thábata está proibida de comentar sobre sua saída da XCalypso
Cláusula do descontrato obriga a cantora a permanecer em "silêncio" por até cinco dias
Quando Ximbinha anunciou que Thábata Mendes seria a nova vocalista e musa da banda XCalypso, muitas pessoas comemoraram e acreditaram que a parceria entre a dupla seria longa e de muito sucesso, não foi o que ocorreu! Na última sexta-feira, 29 de janeiro, foi anunciado oficialmente a saída da loira, que após muitos desentendimentos com o músico resolveu pular fora do barco. Porém, mesmo se desligando do grupo, a gata está totalmente proibida de se pronunciar sobre o que levou ao rompimento do trabalho com o ex de Joelma.
Mendes está completamente reclusa e isolada, mas não por vontade própria. A bela se vê obrigada a manter silêncio do que a fez desistir de ficar ao lado de Ximbinha. “Mas qual o motivo?”, “Ela está sendo coagida?”, vocês devem estar se perguntando. Bom, até onde se sabe, a razão pela qual Thábata não pode se pronunciar é uma cláusula inserida no descontrato assinado por ela, ou seja, o documento que dava a ela a liberdade de deixar a banda continha um parágrafo que obrigava a gata manter-se calada por cinco dias a contar do dia em que o papel foi assinado. Dessa forma a loira não pode conceder entrevistas até o início do carnaval, ou seja, sexta-feira, 5 de fevereiro.
A cantora havia entrado na XCalypso recentemente, a parceria mal durou três meses e segundo alguns boatos a decisão de largar o projeto do ex-marido de Joelma teria ocorrido por conta de vários desentendimentos a nível profissional. Embora a assessoria de Ximbinha diga que tudo não passou de uma “divergência conceitual sobre o projeto”.
A gota d’água, de acordo com uma fonte próxima de Thábata, foi uma discussão entre a loira e o guitarrista após o show da banda na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 de janeiro. Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela carinhosamente tentou atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.
Ainda de acordo com uma fonte, ela não aguentava mais ser maltratada por pelo músico: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta o informante. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.
Nova formação da XCalypso
Ximbinha não perdeu tempo, após Thábata Mendes abandonar a banda, o guitarrista mexeu uns pauzinhos e já arrumou substituta para a vaga que estava vaga. Isso mesmo, o próximo show do grupo que ocorrerá nesse sábado, 06 de fevereiro, em Senador José Porfírio, no interior do Pará, já terá uma nova voz para embalar os fãs, e a escolhida da vez é Leya Emanuelly, backing vocal da própria XCalypso.
Assim como suas predecessoras, Leya também é loira e já tem uma carreira solo fora dos vocais da nova banda de Ximbinha. A jovem de 23 anos é cantora sertaneja e em alguns momentos seu timbre chega a lembrar o de Thábata. A moça é pernambucana, nascida em Serra Talhada, entrou há pouco tempo na banda. Além da garota, o nome de Geh Rodrigues também foi confirmado nos shows através de um comunicado. Agora é esperar para ver se dessa vez a mudança vai dar certo.
Joelma lança nova música e alfineta ex
Joelma finalmente deixou para trás todo o drama e escândalos de sua separação com Ximbinha e seguiu enfrente. A cantora, que agora usa o nome artístico Joelma Calypso, deu seus primeiros passos na carreira solo e lançou sua nova música de trabalho. A canção, de título “Não Teve Amor”, foi divulgada recentemente, mas já está dando o que falar, tudo porque a letra fala sobre o fim de um relacionamento.
O conteúdo da música chamou atenção e levou algumas pessoas a questionar se não seria uma indireta (bem direta) para Ximbinha, ex-marido da famosa. Ao escutar a canção se ouve uma estrofe com os seguintes dizeres: “O tempo me mostrou que a pessoa que eu amava não me amou, só queria me usar”. No refrão ela afirma: “Não teve amor, nunca foi amor. Quando é amor, nunca vai acabar”.
Apesar da letra capciosa, a artista ainda não se pronunciou sobre as especulações, mas está mais do que na cara que a música é uma bela alfinetada no ex-companheiro de trabalho e casamento da cantora.