BBB 16: Prova do líder gera debate entre participantes
"Brothers", que estão divididos em duplas, passam boa parte do tempo tentando chegar em um acordo do que fazer caso ganhem a prova
Após a eliminação surpresa de Daniel, a vida no BBB 16 parece que finalmente voltou ao normal. Na noite da última quinta-feira (18) o programa deu inicio a quinta prova do líder, novamente em grupo. Após o programa acabar na tv aberta, as duplas começaram a articular o que fariam com o prêmio. Na verdade, o debate era qual prêmio escolher: dinheiro ou imunidade. Adélia e Ana Paula foram as primeiras a entrar em consenso. Enquanto Ana disse preferir a imunidade, a advogada disse preferir o dinheiro. Ronan disse a sua dupla, Geralda, que ela poderia escolher o que gostaria.
Entre Matheus e Munik ainda não houve consenso. A goiana disse: "Eu tenho preferência pelo dinheiro", enquanto Matheus disse que também tem interesse no dinheiro. Maria Claudia disse que também prefere o dinheiro e Juliana, sua dupla, também. No entanto, a bailarina foi aconselhada por Adélia a pegar a imunidade: "Ela [Cacau] não está ameaçada, você está".
A dupla Tamiel e Renan ainda não escolheu. Tamiel disse: "Não sei, vou sentar e conversar para entrar num consenso com a minha dupla". Renan não opinou sobre sua preferência.
Vale lembrar que um novo paredão será formado já neste domingo, por isso ganhar a prova do líder é tão importante para os participantes, que além de garantirem mais uma semana no jogo, ainda podem colocar na berlinda outros personagens "fortes". Após a formação, o público terá dois dias para escolher quem deve ficar na casa. O resultado será divulgado no programa de terça-feira, 23.
Atualização
Após algumas horas, Adélia e Ana Paula resolveram desistir da prova e abrir mão da possível imunidade. Todas as outras duplas ainda continuam na disputa.