“BBB 16”: Prova do líder pode ser anulada
A Globo recebeu muitas reclamações e por esse motivo pode vir a cancelar ou mudar o critério que determina o vencedor
A última prova pela liderança do “Big Brother Brasil” está dando o que falar, uma chuva de reclamações infestou a Rede Globo. Milhares de pessoas que acompanharam o teste de resistência, no qual os participantes do reality show foram obrigados a se submeter, contestam a legitimidade dos finalistas. É que durante a aplicação do desafio, alguns dos confinados aproveitaram para tirar um cochilo, incluindo Tamiel, que tecnicamente seria o vencedor junto de Renan, pois foram à última dupla a desistir. Porém, de acordo com as regras desse tipo de prova, se faz proibido o competidor dormir ou fazer necessidades fisiológicas durante o evento.
A prova levou em torno de 14 horas de duração e os participantes foram divididos em duplas. Um participante teria de se vestir como latinha de Guaraná, se posicionando dentro de um círculo, enquanto o parceiro teria de apertar o botão do cronômetro correspondente ao colega toda vez que um alarme tocasse, assim o que estavam como lata de refri receberiam um jato de gelo ou vendo, determinado pelo público através do “Gshow”. Até aí nada de mais, porém, durante a madrugada, alguns dos confinados foram flagrados pelas câmeras com os olhos fechados, o que revoltou boa parte do público.
Mas será que eles realmente estavam dormindo? Ao que tudo indica, sim! Além do professor de ecologia, Munik e Juliana também foram vistas tirando o suposto cochilo. O que torna ainda mais suspeito é o fato da Globo ainda não ter confirmado quem são os verdadeiros lideres da prova. Se a emissora carioca der ouvidos as queixas dos telespectadores, o desafio provavelmente será cancelado.
Não é difícil ver nas redes sociais os internautas se mobilizando para que uma nova prova seja feita. Muitos estão se agrupando para fazerem reclamações em massa, em um perfil feito para fãs de Ana Paula, protagonista/vilã da atração, as pessoas incentivam outras a ligarem para a Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo (CAT). O público busca a emissora em busca de respostas, alguns chegam até a fazer barracos com as atendentes.
Os protestos não se resumiram as redes sociais e ligações, em seu programa “A Tarde é Sua”, na Rede TV, a apresentadora Sônia Abrão disse que mínimo a produção do programa deveria dar um posicionamento aos povo que acompanha o “Big Brother Brasil”, especialmente após tanta polêmica.
Segundo uma fonte anônima de dentro da Globo, a prova realmente pode ser anulada, mas uma reunião seria feita para definir a possiblidade disso ocorrer. A emissora estaria pensando nas consequências que isso poderia acarretar para o patrocinador envolvido na prova, o Guaraná. “As marcas geralmente não gostam de se verem envolvidas em irregularidades”, comentou a fonte.
Segundo o “Blasting News”, o resultado oficial da liderança do reality show só será revelado pelo apresentador Pedro Bial na noite de hoje (19), durante o programa ao vivo. Caso o teste de resistência não seja cancelado e outro critério, o de não fechar os olhos, seja utilizado, duas duplas podem chegar à liderança: Ronan e Dona Geralda; Ana Paula e Adélia.
De qualquer forma, precisamos aguardar pela resposta oficial, que será dada mais tarde. Se você, assim como nós, também está curioso para descobrir que dupla vai se tornar líder dessa semana dentro da casa mais vigiada do Brasil, fique ligado no “BBB 16”. A noite será decisiva e dependendo do desenrolar dessa polêmica outras mais podem estar por vir.