BBB 2016: Cacau vence a prova do líder

Maria Claudia foi a última a deixar a prova de resistência e é a líder da semana

BBB 2016: Cacau vence a prova do líder
Carol Souza
Por Carol Souza

Após muita resistência, dor e cansaço, finalmente o BBB 2016 tem seu novo líder, Maria Claudia, apelidada de Cacau, que foi a última a deixar a prova na manhã desta sexta-feira (18). Substituindo a antiga líder Munik, a YouTuber foi a "sister" que mais resistiu à prova. No início da noite de ontem Bial dividiu os "brothers" para a prova, que consistiu em colocar cada um em um estado do Brasil nos locais delimitados pelo percurso do game, explicando: "Olhem aí o mapa do Brasil, a Crefisa está em todos os estados. Então, pra começar, não dá pra colocar no seu local relativo, mas em suas respectivas regiões". E prosseguiu: "Não pode deitar, não pode tocar nas peças do cenário, nem se molhar ou beber a água das cataratas do Iguaçu, nem comer acarajé de plastico ou tocar violão".

Foi realizada uma "rodada teste" para que todos pudessem entender as regras, e posteriormente, o jogo estava mais do que valendo! Com Maria Claudia, Matheus, Munik, Geralda e Ronan disputando a liderança da semana, o posto só dependia do esforço e perseverança deles mesmos.

Durante a prova um cronômetro começava a rodar e então cada participante tinha a tarefa de se encaminhar para a cidade indicada para apertar um botão, precisando chegar a tempo, caso contrário o participante seria automaticamente eliminado. Com o passar do game, um cronômetro disparava e um sinal sonoro avisava os "brother" quando o tempo para se locomover de estado para estado se esgotava.

Ainda durante a prova os participantes podiam esperar sentados, de pé (sem atravessar as divisas dos estados), andando sem sair de seu estado ou parado enquanto o relógio não começa a rodar, mas não era permitido se deitar, dormir ou ocultar a face, mexer nas peças do cenário, beber água, fazer xixi ou se molhar para espantar o calor.

Após a desistência de Munik, restaram Geralda, Matheus, Cacau e Ronan na disputa. Ronan foi o segundo a desistir da prova, após mais de 8 horas na competição. Geralda desistiu em terceiro lugar, deixando a liderança entre Cacau e Matheus.

Juntos, Matheus e Cacau ficaram conversando durante a prova e a bela tentou negociar com o "brother" a liderança. "Se você desistir, eu te levo para jantar", disse ela. Em clima de descontração, Matheus rebateu: "Se eu ganhar, te levo para o Cinema". Não contente, ela ainda exclamou: "Nossa! também se fosse não levasse, eu ficaria aqui para sempre".

Conversa vai, conversa vem, Matheus acabou cedendo. "Só porque sou um gentleman, você é Líder", disse o confinado antes de deixar a prova. Surpresa com a atitude do colega, Cacau comemorou. "Não acredito! Obrigadaaaaa", gritou ela antes de receber um abraço e um beijo de Matheus.

Munik e Ronan estão fora da prova do líder

Munik desiste da prova do lider

Depois de deixar os "brothers" descansarem o físico na última "prova do líder", já na reta final do reality a direção do "Big Brother Brasil" submeteu os confinados a mais uma prova de resistência! E após mais de oito horas de competição, agora restam apenas Geralda, Matheus e Maria Claudia na disputa pelo "líder da semana".

No início da noite de ontem, os participantes já pareciam preparados para o que a produção do programa pudesse "aprontar" com eles, e assim que apareceu na TV da sala, Bial já iniciou a divisão dos "brothers" para a prova, que consistiu em colocar cada um em um estado do Brasil nos locais delimitados pelo percurso do game.

"Olhem aí o mapa do Brasil, a Crefisa está em todos os estados. Então, pra começar, não dá pra colocar no seu local relativo, mas em suas respectivas regiões", disse Bial, continuando sua explicação: "Não pode deitar, não pode tocar nas peças do cenário, nem se molhar ou beber a água das cataratas do Iguaçu, nem comer acarajé de plastico ou tocar violão".

Para iniciar, os "brothers" fizeram uma "rodada teste", para que todos pudessem entender as regras. Feito isso, o jogo se iniciou pra valer, colocando nas mãos de Maria Claudia, Matheus, Munik, Geralda e Ronan a liderança da semana.

Segundo as regras da gincana, assim que o cronômetro começa a rodar, cada participante precisa se encaminhar para a cidade indicada, a fim de apertar um botão. É necessário chegar a tempo para que não haja eliminação. Caso o participante não consiga o feito no tempo determinado, está fora da competição. Conforme o jogo se passa, o cronômetro dispara e um sinal sonoro avisa quando o tempo para se locomover de estado para estado se esgota.

Apesar de ser classificada como prova de resistência, os participantes podiam esperar sentados, de pé (sem atravessar as divisas dos estados), andando sem sair de seu estado ou parado enquanto o relógio não começa a rodar. Entretanto, apesar do "descanso", os "brothers" não podem se deitar, dormir ou ocultar a face, mexer nas peças do cenário, beber água, fazer xixi ou se molhar para espantar o calor. 

A primeira a desistir foi Munik, que depois de papear com Geralda e Ronan declarou estar cansada demais para continuar. "Gente, fui, boa sorte para vocês". A segunda desistência foi a de Ronan, que após mais de oito horas de prova e ter acabado de voltar de um paredão, gritou em alto e bom som "Eu fui, cansei", e deixou a competição pela liderança.

Tendo suportado uma noite inteira na prova, Ronan ainda foi aplaudido pelos outros participantes, e aproveitando a deixa, brincou: "Eu não vou deixar bolo pra ninguém".

Quem você quer ver indicado por Cacau para o paredão? Comente!

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: