Entenda a polêmica entre Record e Geraldo Luís
Apresentador pode migrar para o SBT no próximo ano
Conforme já noticiamos aqui no TV FOCO, Geraldo Luís está bastante insatisfeito com a Record. Após renovar seu contrato, ele foi surpreendido com a decisão da emissora de tirá-lo dos domingos e o colocar em uma atração diária. O apresentador não gostou nada e já cogita abandonar o barco. Ele teria recebido uma proposta do SBT, para ocupar as tardes de sábado, no lugar de Raul Gil, em 2017. Além disso, Geraldo quer ver com os advogados se existe a possibilidade de romper a renovação sem ter de pagar multa de aproximadamente R$ 20 milhões, por causa das imposições do canal.
Mas enquanto nada disso acontece, nas redes sociais, os comentários é de que ele quer mesmo trocar a Record pelo SBT. Os internautas, que não perdem um acontecimento dos artistas na web, perceberam que ele deixou de seguir o perfil da própria emissora no Instagram na semana passada. Ao mesmo tempo, ele passou a seguir o canal de Silvio Santos. Vale lembrar que o SBT, no último sábado (12), começou a seguir a apresentadora Xuxa Meneghel no Twitter. (Fonte: TV Foco)
8 apresentadores que alternaram de emissora e surpreenderam
Para cobrir a vaga de Raul Gil nas tardes sábado, o SBT busca um nome de peso para substituir o artista, que deixará a emissora em 2017. Em meio a boatos, vários apresentadores são cotados, sobretudo da Record, como Geraldo Luís e Luiz Bacci. Caso consiga contratar alguém da concorrente, o canal deixará muita gente de boca aberta.
Esse fato, porém, não é novo. Alguns apresentadores alternaram de emissora e surpreenderam, consolidando suas carreiras ou não se dando tão bem assim na casa nova. Selecionamos 8 casos para você relembrar, veja!
Xuxa
Há 30 anos na Globo, Xuxa era praticamente um ícone da emissora e dificilmente alguém imaginaria que a loira pudesse deixar o canal carioca. Mas, o que parecia impossível, aconteceu. Depois de muita negociação, Xuxa assinou com a Record em 2015 e começou a apresentar um programa nas noites de segunda na emissora. Mesmo sem tanta repercussão, a Rainha dos Baixinhos ainda surpreende muitas pessoas no comando do Xuxa Meneghel.
Bacci
Bacci é cotado para voltar ao SBT, onde ficou famoso antes de se transferir para a Record. O mais surpreendente, porém, foi quando ele trocou a emissora de Edir Macedo pela Band, onde comandou um programa que não rendeu muito. Depois de sair do canal (ele não ficou nem um ano na Band), Bacci voltou para a Record.
Sabrina Sato
Sabrina fez sucesso por 10 anos no time do Pânico, mas decidiu abandonar a trupe e trocar a Band pela Record em 2013, onde conquistou seu próprio programa nas noites de sábado. O episódio rendeu muitas polêmicas na época.
Dan Stulbach
Com uma carreira estável na Globo, Dan decidiu aceitar o convite da Band para comandar o CQC no lugar de Marcelo Tas. A atração, porém, não foi pra frente e encerrou cerca de um ano após. Mesmo assim, ele permanece na emissora do Morumbi
Ana Paula Padrão
Ana Paula trocou o jornalismo pelo entretenimento após aceitar o convite da Band para apresentar o Masterchef. Desde então, ela estava em uma carreira sólida na Record, além de ter trabalhado anteriormente na Globo e no SBT.
Eliana
Brilhando no SBT atualmente, Eliana começou sua carreira na emissora de Silvio Santos, tornando-se um ícone infantil. Mas, no final dos anos 90, ela decidiu assinar com a Record, onde ficou por mais de 10 anos e alternou totalmente. Depois dessa experiência, ela voltou à casa antiga, onde tem feito muito sucesso.
Marcio Garcia
Em alta na Record apresentando o Melhor do Brasil, Márcio Garcia deixou muita gente surpresa ao aceitar o convite para voltar à Globo. Mesmo sem todo o destaque que tinha na emissora paulista, ele apresenta agora o Tamanho Família nas tardes de domingo do canal carioca.
Rodrigo Faro
Já Rodrigo Faro foi contratado pela Record após muito sucesso como ator em várias novelas da Globo. Mas, provavelmente ele não deve ter saudades dessa época. Faro se firmou na Record e está bem melhor agora, como um dos apresentadores mais bem pagos da TV brasileira. (UOL)