Acidente Chapecoense: Paulo Paixão perde o segundo filho em acidente
Anderson Paixão, preparador físico do Chapecoense e filho de Paulo Paixão, está entre as setenta mortes confirmadas em decorrência do acidente com o avião do clube
Uma das vítimas da queda do avião que levava o time do Chapecoense foi o preparador físico Anderson Paixão. Ele estava no Chapecoense desde 2011, quando o time ainda disputava a série C. O preparador físico viajava com o clube para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia, e está entre as 70 mortes confirmadas até agora, entre atletas, profissionais da imprensa e membros do conselho do clube. Deixa dois filhos – um de 11 anos e um que completa 9 nesta terça-feira.
Anderson era filho de outro preparador físico, Paulo Paixão, que atuou na seleção brasileira em 1994, 2002, 2004 e 2013. Recebeu a notícia do acidente em Porto Alegre e deve se dirigir à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para se reunir com a família de outras vítimas.
+ Mais informações sobre o acidente com o avião da Chapecoense.
Esta não é a primeira grande perda do também preparador físico. Em 2002, ele já tinha perdido o filho mais velho, vítima de um ataque cardíaco. "Nós estamos muito tristes. Mas desde a experiência da perda do garoto em 2002, Deus tem nos dado muita força", disse na manhã desta terça-feira (29), em entrevista à ESPN. (VejaSP)