Resumo A Terra Prometida: Raabe flagra Mara cultuando estátuas de deuses pagãos
A vilã nega e procura Josué para fazer uma falsa acusação contra a mulher de Salmon
De acordo com resumo da novela A Terra Prometida, os próximos capítulos serão bem tensos para Mara (Cristiana Oliveira). Além de receber a notícia da gravidez de Ioná (Day Mesquista), que a deixará extremamente aborrecida, ela ainda será flagrada cultuando estátuas dos deuses pagãos. Raabe (Miriam Freeland) é quem encontra a vilã durante o momento de idolatria. Sinônimo de confusão, né? A esposa de Aiúde (Fábio Villa Verde) vai ficar bem preocupada com a situação, mas logo dá um jeito de virar o jogo inventando mentiras para prejudicar a ex-prostituta.
Tudo começa quando a cananéia de Jericó sai para passear com Boaz, fruto de seu casamento com Salmon (Rafael Sardão). Ela não imaginava o que estava por encontrar mais adiante. Um cheiro estranho chama a atenção da bela. Curiosa, Raabe segue o odor e chega até o celeiro, onde Mara havia começado seu ritual pagão, porém, ao perceber a aproximação de alguém, a mãe de Ioná tenta se ocultar, mas de nada adianta, pois é encontrada pela jovem, que fica chocada ao ver a vilã e o altar com as estatuetas de deuses pagãos. A megera nega qualquer vínculo com a cena e acusa a morena de ser responsável pelos objetos.
Após o ocorrido, Raabe sai do local e encontra com o esposo. Ela conta tudo o que viu, assim como a reação de hebreia. Enquanto isso, preocupada com o encontro, Mara resolve tomar atitudes drásticas contra a ex-prostituta. A mulher de Aiúde procura Josué (Sidney Sampaio) e acusa a cananéia de ter feito o ritual. Mesmo sendo de origem pagã, a bela passou a acreditar no Deus único, se aliando aos hebreus. Contudo, as maldades de Mara não vão parar por aí, a víbora ainda vai chegar no ponto de sequestrar Boaz, mas em certo momento será descoberta pelo próprio líder das doze tribos, que escuta ela confessar e ordena sua prisão. + A Terra Prometida.