Resumo A Terra prometida: Raabe vê Mara cultuando estátuas pagãs
Mara fica desapontada ao descobrir a gravidez da filha
No capítulo de hoje (23) em A Terra Prometida, Mara (Cristiana Oliveira) fica desapontada ao saber que Ioná está grávida de Elói e não consegue acreditar. Pirã sugere que Abul seria um rei muito melhor que Adonizedeque. O general reflete sobre o que ouviu. Mara diz não admitir que Elói um dia lidere sua tribo. Abul conversa com Pirã e diz que pedirá o apoio de Úrsula. Mara invoca os deuses pagãos e se assusta ao ver um vulto. Inês estranha o comportamento da vilã.
Ioná conta para as outras hebreias sobre sua gravidez. Josué (Sidney Sampas) exige que todos voltem ao treinamento. Tobias (Raphael Viana) dá em cima de Chaia. Josué ordena que as buscas à Aruna (Thais Melchior) continuem.
Bastante debilitada, Aruna chama por Josué no palácio. Haniel pede para Tirda se vestir com a roupa dada por ele. Ula e Lina se oferecem para ajudar Mireu a cuidar de Aruna.
Mara constrange Tirda ao criticar seu vestido. Ruth fala da gravidez de Ioná. Haniel se declara para Tirda. Raabe sai para passear com Boaz. Mara, diante das estatuetas cananeias, inicia um ritual pagão. Raabe sente um cheiro estranho e vai até o celeiro. Mara percebe a aproximação de alguém e se esconde. Raabe se depara com as estatuetas e se espanta ao ver Mara no local.