Votação BBB 2018: Novas regras agitam redes sociais
Internautas comentam as mudanças no sistema de votos do reality
Fraudes já se tornaram reclamações rotineiras quando o assunto da vez é o Big Brother Brasil, e é nesse ponto que a Rede Globo decidiu bater o martelo desta vez. Isso porque a emissora carioca decidiu fazer algumas mudanças radicais no sistema de votação para o BBB 18, deixando bem claro que as coisas vão ficar mais difíceis para os espertinhos de plantão. Dispostos a evitar grandes problemas, os produtores e demais responsáveis pelos detalhes referentes à atração estão preparando uma sessão completa de cadastro para os fãs que estiverem interessados em votar em seus candidatos favoritos na disputa, ao contrário do que acontecia antes, quando era bem mais fácil computar a preferência.
Obviamente, o tempo de permanência no site para realizar o voto será maior, e isso pode irritar quem só quer apertar no brother ou sister predileto. Mas não há como negar que esta é uma medida e tanto para afastar os famosos bots, que conseguem computar até milhares de votos em poucos minutos, transformando o reality em uma verdadeira confusão de disparidades nos resultados finais. Segundo informações divulgadas pelo site oficial, o cadastro é totalmente gratuito e simples de fazer: basta preencher os campos solicitados com informações pessoais básicas, como e-mail, nome, data de nascimento, e criar uma senha de segurança com no mínimo oito e no máximo 15 dígitos.
Para se adequar aos atuais sistemas de aplicativos virtuais, o sistema também irá disponibilizar ferramentas para se cadastrar através do botão do Facebook ou do Google, para agilizar o processo e aproveitar a conectividade do portal. Desse jeito, não dá nem pra reclamar, não é verdade? Tudo isso foi feito com a intenção de conhecer o público que está votando e, é claro, evitar ferramentas maliciosas no sistema. Você aprova a medida tomada pela Rede Globo ou não gostou da mudança? Deixe sua opinião nos comentários!