BBB 2020: Público pede expulsão de Petrix por assédio
O Big Brother Brasil mal começou e as polêmicas estão a todo vapor. Após o caso envolvendo o brother Hadson, em que aparece em vídeo humilhando um homem por ser de outro time, agora é foi a vez de um participante do grupo camarote se envolver em polêmica. O ginasta Petrix está sendo acusado pelos telespectadores do BBB de assédio contra pessoa em situação de incapacidade.
Na última sexta-feira (24), durante a primeira festa da nova edição do reality, Petrix estava bebendo e se divertindo com os brothers, quando conversava com a Youtuber Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa. Petrix a abraçou e, após o abraço, balançou os seios da sister. Bianca estava claramente embriagada, sem compreender totalmente o ocorrido, apenas ria e conversava com o ginasta.
O vídeo circulou nas redes sociais, e foi visto milhares de vezes, inclusive por influenciadores que fazem parte do círculo de Bianca, como o youtuber Felipe Neto, que reagiu ao caso. Hoje (25) a hashtag #PetrixExpulso é um dos principais assuntos do Twitter.
Se isso aqui não é assédio e abuso de pessoa em situação de incapacidade, eu sou uma tangerina.pic.twitter.com/ysr4p9KvSO
— Felipe Neto (@felipeneto) January 25, 2020
A Rede Globo já foi questionada por diversos sites e jornais sobre o episódio, mas até o momento não se pronunciou. As redes sociais da emissora, do reality show, dos participantes envolvidos e do diretor Boninho também não fizeram nenhuma declaração sobre o ocorrido.
Os participantes Petrix e Bianca fazem parte do grupo Camorote do Big Brother Brasil, composto por influencers, atores, esportistas, entre outros famosos convidados, como; Manu Gavassi, Pyong Lee, Babu Santana e Lucas Chumbo.
Antes do BBB, Petrix já esteve envolvido em um caso de assédio sexual, quando denunciou que foi abusado pelo ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes. A denúncia foi apresentada pelo Fantástico, da TV Globo, em 2018, quando outros 40 jovens atletas também afirmaram terem sido vítimas de Lopes durante sua carreira.