Ana Maria Braga revela diagnóstico de câncer no pulmão: "Tenho muita fé. Vou sair dessa"
Na manhã desta segunda-feira (27) a apresentadora Ana Maria Braga chocou os fãs ao falar, durante o programa, sobre seu estado de saúde, revelando estar passando por uma batalha contra um câncer no pulmão.
Ao encerrar o “Mais Você”, Ana Maria disse já estar passando por tratamento contra a doença, se revelando muito positiva, falando sobre fé e força. "Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa", disse ela.
Sobre o tratamento, Ana esclareceu: "Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia".
Infelizmente para Ana, esta é mais uma batalha contra a doença, que já a acometeu outras duas vezes, também no pulmão. Fato que ela não deixou de relembrar, comentando ainda sobre a força dos fãs e do público durante os processos. "E vocês me deram força. Um foi operado. e o outro foi tratado com radiocirurgia."
"Normalmente quando se faz quimioterapia e imunoterapia têm-se efeitos colaterais, têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais.. e é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa, tem dias que você fica mais sensível", comentou ela. E prosseguiu: “Em alguns dias eu não sei, tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Espero estar com vocês até o dia 7".
Conforme informações, antes mesmo de anunciar sua batalha contra o câncer, Ana já teria programado suas férias, porém ressaltou que devido ao tratamento, pode ser que ela precise se ausentar do “Mais Você” antes do combinado com a emissora.
Antes do final do programa, Ana agradeceu mais uma vez o carinho do público, ressaltando sua positividade quanto ao tratamento e diz ter fé que vai, mais uma vez, vencer a doença: "Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês".