Rihanna doa US$ 5 milhões para ajudar no combate ao coronavírus
A estrela pop e empresária Rihanna está fazendo sua parte para ajudar os mais necessitados, como resultado da pandemia de coronavírus que parou a vida em todos os lugares.
Rihanna, está doando US$ 5 milhões (cerca de 25 milhões de reais) por meio de sua Fundação Clara Lionel para apoiar e proteger 'trabalhadores da saúde de primeira linha e comunidades marginalizadas'.
A Fundação Clara Lionel anunciou a doação em um comunicado no sábado: "Quando começamos este ano, nunca poderíamos imaginar como (o coronavírus) alteraria tão dramaticamente nossas vidas", afirmou a fundação. "Não importa quem você é ou de onde você é, essa pandemia afetará a todos nós. E para os mais vulneráveis do mundo, o pior ainda está por vir".
A fundação doou o dinheiro para a Direct Relief, Feeding America, Partners in Health, a Organização Mundial da Saúde e o Comitê Internacional de Resgate, entre outros.
Os recursos serão destinados a bancos de alimentos locais, acelerando os testes em países como Haiti e Malauí e equipamentos de proteção para os profissionais de saúde da linha de frente. A doação também ajudará a proteger as comunidades nativas, fornecendo-lhes recursos para combater o vírus.
Rihanna iniciou a Fundação Clara Lionel em 2012. A organização sem fins lucrativos, nomeada em homenagem a seus avós, Clara e Lionel, financiam programas de educação e resposta a emergências em todo o mundo.
Cuidados com Covid-19:
Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!