Vídeo irônico de Fernando Caruso volta à tona entre Bolsonaristas: "Esse sujeito precisa ser preso"
Na quarta-feira (25) da semana passada, Fernando Caruso gerou polêmica ao ironizar as brigas compradas pela classe empresarial diante da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o ator lembrou das falas compactuadas entre magnatas como o dono da Havan, Luciano Hang e o dono do Madero, Junior Durski, que minimizaram o Covid-19 e apoiaram o presidente Jair Bolsonaro ao tentarem comover o público com seus desesperos em relação à economia.
Caruso, então, sugeriu que, ao invés de deixar "5 ou 7 mil" morrerem, como havia sugerido Durski em vídeo compartilhado nas redes sociais, era melhor selecionar 20 empresários "super ricos". "A gente mata só esses 20, pega a fortuna deles e redistribui pra galera de mais baixa renda", explicou o humorista, em ironiza óbvia relacionando a minimização das mortes por coronavírus disparadas pela classe empresarial em prol do não-fechamento de seus comércios próprios, com sua estratégia fictícia.
Não foi assim que bolsonaristas interpretaram, e continua assim, quase uma semana depois. No Twitter, o nome do ator voltou a aparecer entre os assuntos do momento nesta terça-feira (31) pelo mesmo motivo, e entre os comentários, diversas pessoas acusam Caruso de fazer apologia ao crime, pedem sua prisão, ameaçam entrar com recurso no Ministério Público, entre outros ataques. Confira:
Fernando Caruso, ator global, propõe a morte de 20 pessoas par que seu dinheiro seja dividido entre a população!Que porr* é essa????!!! pic.twitter.com/tSs0v4wSqf
— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) March 31, 2020
É preciso urgentemente fazer denúncia ao MP.O ator Fernando Caruso foi bem claro: está propondo o assassinato dos 20 empresários mais ricos do Brasil para distribuir o dinheiro aos pobres, assim combatendo a crise gerada pelo vírus chinês. Esse sujeito precisa ser preso.
— Leandro Ruschel 🗣🇧🇷🇺🇸🇮🇹 (@leandroruschel) March 31, 2020
Ator Fernando Caruso propõe matar os 20 empresários mais ricos do Brasil e distribuir suas riquezas. Humanismo esquerdista raiz. Os Marinho, donos da Globo, estão entre os brasileiros mais ricos, por exemplo. O bolchevismo vive. pic.twitter.com/eaF0xsYDvf
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) March 31, 2020