George e Amal Clooney doam 1 milhão de euros para ajudar no combate ao COVID-19


George e Amal Clooney entraram para a lista de celebridades de Hollywood que fizeram significativas doações pessoais para ajudar na devastação causada pela pandemia do COVID-19.
Foi informado que os Clooneys doaram 1 milhão de euros, direcionados diretamente para áreas de grande necessidade. O dinheiro foi distribuído por várias organizações, parte dele será dividido entre o Serviço Nacional de Saúde britânico, a região italiana da Lombardia - a mais afetada pela pandemia - e o Banco Alimentar Libanês.
O Motion Picture & Television Fund, o SAG-AFTRA Fund e o Mayor's Fund para Los Angeles são três das organizações que vão receber parte da quantia. O Fundo Cinematográfico e de Televisão fornece assistência financeira temporária para necessidades criadas ou complicadas pela pandemia do COVID-19. Auxilia em questões como seguro de saúde, assistência em saúde mental, aluguel, alimentação e outros itens essenciais. O Banco de Alimentos do Líbano fornece alimentação os necessitados incapazes de trabalhar, idosos, deficientes, pessoas com doenças crônicas, mães solteiras e órfãs. O Fundo de Los Angeles apoia o fundo COVID-19 de Emergência de LA para ajudar a fornecer assistência infantil aos socorristas da cidade e profissionais de saúde, ajudar com abrigo para os sem-teto, alimentar os idosos e oferecer assistência financeira direta aos cidadãos que foram afetados .
Outros rostos ligados às artes, televisão e cultura também se tornaram vozes ativas no apoio àqueles que estão na linha da frente em contato direto com os doentes infectados com a Covid-19. A nível global estão contabilizados mais de 1 milhão de casos confirmados com o novo coronavírus e 89.926 mil mortes.
Leia também: CEO do twitter doa quantia bilionária para combater o coronavírus
Sobre o autor
