"One World: Together at Home" organizado por Lady Gaga, arrecada mais de 127 milhões de dólares
Durante seu anúncio sobre o "One World: Together at Home", Lady Gaga informou os fãs de que o evento, realizado no último sábado (18) em parceria com a Global Citizen e a Organização Mundial de Saúde, não teria o intuito de arrecadação de fundos, mas sim, que o mesmo seria uma homenagem aos médicos, enfermeiros e todos os trabalhadores que estão na linha de frente ao combate à pandemia de coronavírus.
Ainda conforme ela mesma, a arrecadação de fundos seria feita nos bastidores, e de acordo com informações, foi um tremendo de um sucesso!
A Global Citizen revelou neste início de semana que os esforços de Lady Gaga em parceria com a instituição foram capazes de arrecadar cerca de 127.9 milhões de dólares para a causa e deverá beneficiar os trabalhadores da área de saúde no mundo todo.
Transmitido mundialmente no sábado (18) através das redes sociais, YouTube, canais de TV e plataformas de streaming - como a Amazon Prime - "One World: Together at Home" teve duração de 8 horas e contou com a participação de grandes estrelas da música e do entretenimento mundial, com performances de Lady Gaga, Celine Dion, Elton John, Eddie Vedder, The Rolling Stones, Adam Lambert, Taylor Swift e muitos outros.
Numa parceria inusitada, o evento principal foi apresentado pelos "rivais" Jimmy Fallon, Jimmy Kimmell e Stephen Colbert, além de atores, atrizes e músicos, no chamado pré-show.
No Brasil o evento pôde ser assistido em todas as plataformas anunciadas acima, além de ter sido transmitido pelo Multishow e pela Globo, além do Globoplay.
Para quem perdeu ou para quem quer matar a saudade das canções do evento, o Global Citizen disponibilizou uma playlist completa de todas as apresentações do "One World" no Spotify.