Rato do BBB 20 ganha perfil no Instagram e ultrapassa Hadson em número de seguidores
Na madrugada desta quinta-feira (23), a aparição de um rato no BBB 20 virou assunto do momento nas redes sociais e acabou rendendo a criação de um perfil exclusivo para o roedor, que se tornou tão popular a ponto de ultrapassar o número de seguidores de Hadson Nery em menos de 24 horas. O ex-BBB tem, atualmente, cerca de 270 mil seguidores, enquanto Genilson, nome dado pelos internautas ao novo personagem da casa, apresenta 340 mil seguidores no fechamento desta matéria e continua aumentando os números com velocidade impressionante e com grandes chances de chegar à casa do milhão.
bbb: estamos tomando todas as medidas necessárias para a segurança dos participantes nesse tempo de pandemia, tudo é limpo meticulosamente antes de chegar aos brothersalso bbb com um rato na cozinha: #BBB20 pic.twitter.com/1YpHBo9Hic
— g (@gtwittou) April 22, 2020
Tudo aconteceu depois que um internauta compartilhou um vídeo que mostrava o rato na cozinha VIP, gerando repercussão imediata no Twitter, onde o assunto ganhou destaque em questão de poucos minutos, entre reações de nojo, brincadeiras e, é claro, o surgimento de inúmeros memes comparando o novo confinado a diversos personagens icônicos, como o Mickey ou o protagonista de Ratatouille, Remy, que segundo alguns internautas teria auxiliado os chefs Claude Troisgros e Kátia Barbosa, responsáveis pela preparação do jantar especial na festa da última quarta (22).
Em publicação recente no perfil "ratodobbb", foi lançada nova meta: ultrapassar o número de seguidores de Petrix, outro ex-brother que gerou bastante polêmica em sua passagem pela casa. Na legenda, o criador do perfil utiliza a frase "Rato merece respeito", em clara referência às constantes hashtags levantadas pelo público a cada acontecimento polêmico envolvendo brothers e sisters.
A casa entrou em manutenção interna durante a festa iniciada na noite de ontem, e assustou os confinados, que não entenderam o motivo de uma manutenção naquele horário. Rafa sugeriu que poderia ser alguma câmera com problema, sem imaginar do que realmente se tratava a pressa da equipe global em se livrar de "Genilson", que já não aparece mais nas filmagens desde então.