Flavio Migliaccio morre aos 85 anos; Confira os últimos trabalhos do ator
Flavio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio na Serra do Sambê, em Rio Bonito, aos 85 anos, e deixa cravada na história uma carreira louvável de muito trabalho e crescimento pessoal. Nascido no Brás, em São Paulo, o ator iniciou a carreira no teatro, nos anos 50 e passou a trabalhar ao lado da irmã, Dirce Migliaccio, que morreu em 2009.
O estrelato veio com Xerife, na novela "O Primeiro Amor", em 1972, e dali surgiriam diversas outras oportunidades de alavancar a carreira, gerando boas reações aos mais variados públicos, inclusive o infantil, graças ao personagem "Tio Maneco", que se popularizou em vários países.
O trabalho mais recente de Migliaccio na televisão foi na novela "Órfãos da Terra" (2019), a bordo do personagem Mamede, um imigrante totalmente contrário ao seu vizinho, Bóris, com quem formou uma rivalidade cômica na produção. Antes de "Órfãos da Terra", o ator também esteve presente em "Êta Mundo Bom!" (2017), que está sendo reprisada atualmente pela Rede Globo, "Sete Pecados" (2007), "América" (2005) e "Senhora do Destino" (2004).
Em 2014, Flavio recebeu o troféu "Oscarito" no Festival de Cinema de Gramado, como reconhecimento pela sua trajetória como ator. Na época, ele contou uma história sobre a carreira. "Quando eu tinha 10 anos, fizeram uma pesquisa para ver o que cada aluno queria ser quando crescer, aí um queria ser médico, outro engenheiro. Eu falei que eu queria ser o Oscarito. Eu não consegui ser o Oscarito mas eu consegui ter a mesma profissão que ele, e agora com 80 anos, eu to aqui recebendo um prêmio com o nome de Oscarito, é bonito isso", disse o ator, emocionado com a premiação que homenageou seus esforços na profissão.