Guilherme de Pádua exibe perfil pró-Bolsonaro recheado de fake news e ódio no Instagram
Guilherme de Pádua desperdiçou a carreira de ator ao cometer o terrível assassinato a Daniella Perez, foi condenado, solto muito antes da pena inicial e caminha como cidadão livre desde então, tornando-se pastor e, atualmente, fiel apoiador de Jair Bolsonaro.
Em seu perfil no Instagram, o ex-ator exibe notícias controversas e uma série de fake news para derrubar as informações da imprensa nacional, repetindo diversos discursos de ódio do presidente e chamando atenção, recentemente, por comparecer a um ato bolsonarista em frente ao Palácio do Planalto, acompanhado da esposa e até do sobrinho, aparentemente sem se importar com o risco de contaminação da criança.
Ironicamente, o pastor que arrancou de Gloria Perez sua filha e sequer cumpriu a totalidade da pena, critica a corrupção (apontando Bolsonaro como a salvação) e diz que "se Deus quiser o Brasil vai mudar", interagindo romanticamente com a esposa, que usava máscara com estampa da bandeira brasileira, mas descobriu o nariz no meio do vídeo.
No restante do feed do Instagram, Guilherme de Pádua exibe publicações polêmicas e agressivas, sempre em defesa daqueles que concordam com a política controversa de Bolsonoro diante da pandemia. Em um dos posts, no dia 15 de maio, ele afirma que a França teria lançado um decreto que ampliava o uso da hidroxicloroquina, utilizando a manchete do jornal bolsonarista "Conexão Política" publicada três dias antes.
A França, na verdade, lançou um decreto em março para controlar a distribuição do Plaquenil, medicamento derivado da cloroquina, após a ampla crítica da área científica a uma pesquisa liderada pelo médico Benjamin Davido que apontava a suposta eficácia do medicamento.
Em outra publicação, o pastor exaltou as polêmicas falas do Dr. Anthony Wong, que chegou a ter um vídeo compartilhado por Flávio Bolsonaro em que fala sobre a suposta ineficiência do isolamento social. "Dr Wong Fala sobre um estudo que mostra que outras doenças chegam a matar 10 vezes mais do que o normal por causa do Lockdown. Os efeitos colaterais são terríveis, não só para economia mas também para a saúde!", disse Guilherme na legenda.
A postura de Guilherme de Pádua diante da pandemia é repudiada nas redes sociais. A YouTuber Lola Aronovich foi irônica ao parabenizar os bolsonaristas por ter um "homem de bem" ao lado. Lucas, da banda Fresco, pergunta quem os seguidores terão ao lado nas trincheiras. "Olha, na minha trincheira eu sei que não vai tá o FUCKIN GUILHERME DE PÁDUA". Confira as reações:
Eu só acho que uma vítima de facada devia se preocupar com Guilherme de Pádua aparecendo nas suas manifestações.
— Mhel Marrer (@MhelMarrer) May 25, 2020
Nossa política já virou um chiqueiro tão grande que o GUILHERME DE PÁDUA está cantando de galo.Na hora em que aparecer o CHAMPINHA dando lição de moral talvez a galera se ligue que passou do ponto.
— 🇧🇷 Madeleine Lacsko 🇧🇷 (@madeleinelacsko) May 25, 2020
Eu fico imaginando o que significa “o Brasil vai mudar” vindo de ninguém menos que Guilherme de Padua. https://t.co/82NlCgE8lz
— Manuela (@ManuelaDavila) May 24, 2020
Fico impressionada q, quase 28 anos depois, todo mundo ainda saiba quem é Guilherme de Pádua. Ele ñ ficou nem 7 anos preso, saiu em 1999. Tornou-se pastor e se casou pela 3a vez em 2017. Em 2018 apoiou Bolso. Não se arrependeu. https://t.co/GUYM3LC4Cn
— Lola Aronovich (@lolaescreva) May 24, 2020
QUEM ESTARÁ DO TEU LADO NAS TRINCHEIRAS? olha, na minha trincheira eu sei que não vai tá o FUCKIN GUILHERME DE PÁDUA 🤦♀️ https://t.co/tki6fxWpI1
— #QuarentEMO - apenas obrigado! (@lucasfresno) May 25, 2020
será que o bolsonaro chamou o guilherme de pádua para algum ministério? super combina
— cynara menezes (@cynaramenezes) May 25, 2020