Evan Peters é criticado após compartilhar vídeo apoiando violência policial em manifestações nos EUA
As manifestações contra o racismo estão ganhando cada vez mais força nos EUA e inspirando pessoas em vários países. Não é à toa que mesmo com a pandemia de coronavírus, milhares de pessoas tem se arriscado nas ruas para lutar pelos direitos das pessoas negras.
Muitos artistas se uniram a causa e estão contribuindo de diferentes formas, seja de forma direta ou indireta. Constantemente vemos postagens de celebridades em apoio, porém, nesta terça-feira, 02, internautas se surpreenderam com uma postagem de Evan Peters, o Mercúrio da franquia X-Men, que compartilhou um vídeo que apoiava a violência da polícia contra os manifestantes.
A publicação foi feita no Twitter do ator e causou revolta em seus seguidores, que o criticaram duramente. Muita gente reclamou de “não poder passar pano” para ele. Por este motivo, o nome do famosos entrou para os assuntos mais comentados desta noite ao lado de Emma Watson, que também recebeu críticas por ter publicado imagens aderindo ao movimento ‘Blackout Tuesday’ com bordas brancas, indo na contramão do proposto, que eram imagens totalmente pretas.
No vídeo compartilhado por Evan, a descrição “Eu posso assistir esses saqueadores sendo atacados o dia inteiro!”, escrita pela pessoa que publicou originalmente chocava tanto quanto as imagens. O artista, por sua vez, se defendeu das acusações de ser favorável ao racismo e a violência policial. Segundo ele, a publicação foi acidental, totalmente “sem querer”, mas o estrago já estava feito. Sendo assim, coube a ele pedir desculpas pelo ocorrido.
O ator apagou o vídeo e no lugar fez uma nova postagem: “Eu estou profundamente chateado por ter recebido esse vídeo no meu feed. Eu peço minhas sinceras desculpas se isso ofendeu alguém. Eu apoio o movimento #VidasNegrasImportam", escreveu em sua rede social. Ele também publicou uma imagem toda preta aderindo ao ‘Blackout Tuesday’, assim como outros artistas.
Veja o Tweet:
I don’t condone the guy watching the news at all in the video which I have deleted. I unknowingly retweeted it. I’m deeply upset it got on my newsfeed. I sincerely apologize if anyone was offended. I support black lives matter wholeheartedly.
— Evan Peters (@Evan_Peters) June 2, 2020