Após 39 anos de parceria, Globo não renova contrato de Miguel Falabella
Miguel Falabella não faz mais parte do quadro de contratados da Rede Globo de Comunicação. Segundo noticiou a colunista Patrícia Kogut, o artista não teve seu contrato renovado pela emissora e a parceria de 39 anos chega ao fim. Ele ficou sabendo da notícia na quinta-feira, 04, e confirmou a mesma ao seus seguidores pela rede social Instagram, onde fez uma postagem de agradecimento.
Falabella é um rosto muito conhecido da mídia brasileira. Ator, escritor, roteirista, diretor, apresentador, dublador e cineasta, foi responsável por criar e atuar em muitos programas televisivos de grande sucesso, como Pé Na Cova, Toma Lá, Dá Cá e Sai de Baixo, onde interpretou o icônico Caco Anthibes, além de ter participado de novelas e apresentações teatrais. Sem deixar de mencionar o tempo que ficou à frente do Vídeo Show, entre 1987 e 2000.
A saída do famoso se dá em meio a um período turbulento da Globo, que se encontra em pé de guerra com o atual presidente Jair Bolsonaro, que cortou verbas publicitárias oficiais direcionadas a mesma, assim como pelo agravamento da situação econômica por conta da pandemia do coronavírus. Muitos outros artistas estão tendo seus contratos rescindidos, um dos últimos foi José de Abreu.
Em seu perfil no Instagram, nesta sexta, 05, Miguel fez uma postagem emotiva, contando o quanto foi feliz enquanto estava na emissora. Ele publicou uma foto preta e branco, da época em que assinou o contrato com a Globo, na década de 80.
“Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos”, escreveu na legenda. “Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigada”, agradeceu.
Falabella revelou que pretendia fazer um vídeo, mas que estava com o “coração mole” para conseguir colocar a ideia em prática. Muitos artistas comentaram a postagem do diretor, que respondeu pacientemente, entre eles Edson Celulari, Ingrid Guimarães, Bruno de Luca, e Marisa Orth, que protagonizou ao lado dele a personagem Magda em Sai de Baixo.