Thaila Ayala é acusada de romantizar coronavírus com a grife "VIR.US.2020"
Em meio à gravidade da pandemia do novo coronavírus no Brasil, que se tornou epicentro da doença e enfrenta situações cada vez mais controversas, com os atrasos e divergências na divulgação de dados oficiais pelo Ministério da Saúde ao mesmo tempo em que se iniciam os relaxamentos das restrições de circulação na maioria dos estados, há quem utilize a situação para criar novos projetos. Até aí, tudo bem, mas para os internautas, Thaila Ayala extrapolou vários limites ao lançar a marca de roupas "VIR.US.2020", utilizando-se da realidade caótica provocada pela alta disseminação do vírus letal na sociedade para pregar "amor, empatia e união" com a venda de roupas.
Questionada em tempo recorde pelos seguidores, a atriz decidiu retirar a legenda que havia feito para a publicação original no Instagram e ainda tentou explicar o porquê da ideia para alguns seguidores, que continuam reunindo comentários revoltados sobre o novo projeto. A solução? Mudar o nome da empresa para "AMAR.CA.2020" e apagar as legendas que falavam sobre a "viralização do amor".
No Twitter, a repercussão ainda é fervorosa, mesmo com as mudanças no nome da marca e na exclusão dos textos. "pra entrar na pastinha de ricos sem noção: a thaila ayala criou uma marca de roupa chamada VIRUS 2020. milhares de famílias sofrendo e ela querendo lucrar em cima disso com camiseta tie dye por 135 reais", disse uma internauta, questionando a atitude da atriz. "Esse tipo de falta de noção de gente branca rica não me surpreende. O que ta me deixando MESMO surpresa é que o conjunto de calça e casaco sai por mais de 600 reais e o acabamento foi feito na faquinha de pão", disparou outra usuária.
Confira mais algumas reações dos tuiteiros e algumas capturas de tela de quando a marca foi lançada nas redes sociais:
Thaila Ayala e mais algumas outras pessoas, decidiram ganhar dinheiro em cima da tragédia do Covid-19. Enquanto milhares de pessoas seguem morrendo por conta do virus, esse pessoal decidiu abrir uma marca de roupa se baseando nisso. Até quando vamos permitir esse tipo de coisa? pic.twitter.com/ajFvHOXx9n
— the miseducation of ariel (@arielcarmo_) June 8, 2020
Fui block pela marca da Thaila Ayala por ter comentado que o nome da marca era falta de sensibilidade com o momento difícil que estamos vivendo e com as pessoas q estão morrendo. E vejam os preços! Peças Tie Dye (super fáceis de fazer) e sem nenhum diferencial custando absurdos pic.twitter.com/JehGYxoxXu
— 𝕮𝖍𝖆𝖗𝖒𝖆𝖓𝖉𝖊𝖗 (@carol_erthal) June 8, 2020
marca da thaila ayala: "comprometida a escutar e trocar experiências e blablablabla"também a marca da thaila ayala: COMENTARIOS LIMITADOS NA PUBLICACAO😂😂😂😂😂😂 ??????? pic.twitter.com/kFVYxA51KE
— michelle (@mixeliee) June 8, 2020
E a Thaila Ayala que criou uma marca de roupas chamada 'https://t.co/NVhMqY0Ed5.2020' - SIM! VÍRUS 2020!!!!. A repercussão não foi boa (JURA???) e mudaram para 'https://t.co/zz1Q04apz6.2020', mas o histórico tá aí com a prova que não existe isso de Fada Sensata Burguesa. pic.twitter.com/SVSjXiVXCl
— Próximo Ministro da Saúde (@naathz_) June 8, 2020