Datena recebe notícia trágica e chora ao vivo no Brasil Urgente
O Brasil Urgente é um programa onde o público costuma acompanhar notícias trágicas, onde não raro são matérias sobre mortes violentas, assaltos com reféns, e tantas outras informações envolvendo política e agora coronavírus. Porém, na última segunda-feira, o público se deparou com uma situação inusitada, no fim da atração. Abatido, José Luiz Datena, retornou dos comerciais aos prantos após receber uma notícia trágica.
Se emocionar com alguma injustiça ou tragédia pode acontecer com qualquer apresentador de telejornal, afinal, lidar com o sofrimento de tantas pessoas pode ser difícil e requer muito autocontrole para se manter firme. Mas e quando a desgraça lhe atinge de forma direta é impossível se conter, mesmo diante de várias câmeras em transmissão ao vivo para todo o país.
Pouco antes de encerrar o Brasil Urgente, Datena voltou dos comerciais transtornado. Acabara de receber a notícia de que um amigo havia falecido, alguém com quem havia trabalhado por muitos anos e mantinha uma relação de proximidade. Aos prantos, ele contou o ocorrido: “Olha, eu tive uma notícia muito triste agora. Um menino que trabalha aqui com a gente, é um menino com quase a idade dos meus filhos teve de ir embora, o Flávio, mas eu não sabia por quê”, começou.
“O pai dele, que foi um grande irmão nosso, o Wilson, cinegrafista, trabalhou em tanta cobertura esportiva com a gente. Nós rodamos o país inteiro, o mundo inteiro. Ele acaba de morrer. Wilson, um dos maiores cinegrafistas que trabalhei na minha carreira. Tem horas que a vida é difícil. Era um companheiro tão bacana, um menino tão bom, tão capaz”, revelou visivelmente emocionado, enquanto a imagem do falecido era exibida no telão atrás de si. Datena disse que Wilson era um amigo muito querido, lamentou a morte e desejou que o mesmo estivesse em paz, sem revelar o motivo do falecimento.