Fãs de Fábio Assunção exaltam superação do astro e apostam em fase promissora
Fãs de Fábio Assunção voltaram a exaltar a superação do astro nesta segunda-feira (29), em uma corrente de união a favor da nova fase do ator global que se envolveu em algumas polêmicas ao longo da carreira, ofuscando o belo trabalho desempenhado nas produções da Rede Globo e outros projetos aos quais era convocado.
A nova onda de comentários positivos foi iniciada após a publicação de um usuário pedindo para o público "viralizar o Fábio Assunção sóbrio" ao invés de disparar memes e outros conteúdos focados em debochar a difícil situação enfrentada pelo ator, que no início do mês concedeu uma entrevista emocionante ao Encontro, falando sobre o processo de emagrecimento para um novo trabalho e a conduta tomada diante das críticas do público relacionadas aos problemas pessoais.
Ei, que tal viralizar o Fábio Assunção sóbrio? Só por hoje, ele vêm ganhando a batalha contra a Dependência Química. É mais engraçado postar ele doidão né? Só quem já teve parentes e amigos que sentiram na pele pra aplaudir de pé essa fase dele. Recuperação. pic.twitter.com/5L6TWN2duo
— Cadorno Teles (@Cadorno) June 29, 2020
A publicação de Cadorno Teles foi o suficiente para convencer outras milhares de pessoas a dispararem suas opiniões sobre Assunção. "Estava pensando numa coisa aqui e percebi que, quando Fábio Assunção estava na merda, com as bebidas e as drogas, todo mundo falava mal, o nome dele permanecia sempre na mídia, depois que ele se livrou e está limpo, recuperado, NINGUÉM fala sobre a VITÓRIA dele!", criticou um internauta, seguido por outro que utilizou uma abordagem diferente: "É muito legal ver o Fábio Assunção se cuidando. Mas a empatia seletiva que a sociedade projeta nele é a cara da política de drogas no Brasil."
Fábio Assunção perdeu 27kg para interpretar o personagem Ciro na série "Fim", adaptação do livro homônimo de Fernanda Torres, de 2013. Recentemente, o ator publicou um texto enigmático em que pedia para as pessoas começarem a aplaudir suas vitórias ao invés dos fracassos.