Novelas 'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder' são adiadas para 2021 na Globo
A volta das novelas "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", ao contrário do que muitos ainda esperavam, não acontecerá mais em 2020. A TV Globo, além de reduzir o tempo total dos folhetins, também decidiu esticar o tempo de pausa até 2021. Com isso, após o término de "Fina Estampa", novela de 2011 que está sendo reprisada atualmente, a emissora incluirá a reprise de "A Força do Querer" (2017), enquanto Totalmente Demais cederá lugar a outra reprise ainda não divulgada. As informações são do colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV".
"Salve-se Quem Puder", criada e escrita por Daniel Ortiz, chegou ao final da primeira fase revelando que Hugo (Leopoldo Pacheco) é o chefe de Dominique (Guilhermina Guinle), que basicamente é o principal responsável pela confusão na vida de Luna, Kyra e Alexia.
Amor de Mãe centra a história em três protagonistas, Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo). No início, Lurdes vai até o Rio de Janeiro com intuito de procurar o filho, Domênico (Eros Pedro), vendido aos 2 anos pelo pai para Kátia (Stela Rabello). 24 anos se passam sem que Lurdes receba alguma notícia do filho, até que encontra dinheiro na praia e decide contratar um detetive particular, que localiza Kátia (Vera Holtz), responsável por revelar a sobrevivência de Domênico.
O último episódio do que foi chamado de "primeira temporada" da novela gerou comoção geral nas redes sociais, exatamente no dia 21 de março. Várias interrogações sobre o destino das protagonistas permanecem sem respostas, com destaque para a situação de Thelma, que se consagrou como vilã da trama. Ela acaba matando Rita (Mariana Nunes), mãe biológica de sua nora, para proteger o segredo que envolve a origem de Danilo (Chay Suede), o verdadeiro filho perdido de Lurdes.