Grey's Anatomy: Roteiro da 17ª temporada abordará pandemia do coronavírus
A arte, definitivamente, imitará a vida real na 17ª temporada de Grey's Anatomy, que confirmou a abordagem realista da atual pandemia do novo coronavírus nos roteiros de alguns episódios. "Vamos abordar essa pandemia com certeza. Não há como ser um programa médico de longa duração e não contar a história médica de nossas vidas”, revelou a showrunner da atração, Krista Vernoff, em um painel da Academia de Televisão que será transmitido integralmente na noite desta terça-feira (21).
Vernoff disse que ela e os roteiristas da série estão atualmente elaborando histórias da 17ª temporada e estão conversando diretamente com médicos que estiveram na linha de frente do surto. "Os médicos entram e somos as primeiras pessoas com quem estão conversando sobre esses tipos de experiências que estão tendo", garantiu Vernoff, que também falou sobre a emoção demonstrada pelos profissionais que estão auxiliando sua equipe no desenvolvimento da próxima temporada.
"Eles estão literalmente tremendo e tentando não chorar, estão pálidos e estão falando disso como guerra - uma guerra para a qual não foram treinados. E essa tem sido uma das nossas grandes conversas sobre Owen Hunt [papel interpretado por Kevin McKidd], pois ele realmente treinou para isso de uma maneira que a maioria dos outros médicos não fez", disse a showrunner, lembrando o fato de que o personagem serviu o exército.
"Sinto que nosso programa tem uma oportunidade e uma responsabilidade de contar algumas dessas histórias", continuou Vernoff. "Nossas conversas têm sido constantemente sobre como mantemos vivo o humor e o romance enquanto contamos essas histórias realmente dolorosas". Devido à pandemia, Grey's Anatomy ainda não deu início à produção da 17ª temporada, que também não tem uma data concreta para o retorno.