Globo processa Boca Rosa e exige R$ 500 mil de indenização; Entenda o motivo
Bianda Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, pode ser condenada a pagar R$ 500 mil de indenização para a Rede Globo. Isso porque a emissora abriu um processo contra a empresária, alegando que ela quebrou o contrato referente à participação no Big Brother Brasil 20 ao ocultar que também estava no elenco de "Soltos em Floripa", do Amazon Prime Video. A ação foi protocolada na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, de acordo com informações dos colunistas Li Lacerda e Luciano Guaraldo, do portal Notícias da TV.
Com o descumprimento da cláusula de exclusividade, a empresária criou uma situação de possíveis perdas de audiência no Globoplay em disputa direta com a plataforma de streaming da Amazon. A violação tem caráter grave dentro do contrato global e tem grandes chances de render uma derrota para Andrade, que oficializou a participação no BBB 20 com assinatura de contrato realizada em dezembro, sem mencionar absolutamente nada sobre a gravação de Soltos em Floripa.
A Globo só teria descoberto a situação após a saída da participante do reality show, ainda no período em que ela era obrigada a cumprir tabelas pós-confinamento, como ensaios fotográficos, entrevistas, entre outras tarefas comuns a todos os participantes do Big Brother em qualquer país. O contrato de exclusividade de Bianca Andrade tinha vigência até 30 de abril, mas Soltos em Floripa estreou bem antes, no dia 20 de março.