Resumo da novela Êta Mundo Bom: Anastácia dará a Sandra e Ernesto um final merecido
Se tem uma coisa que deixa praticamente todos os espectadores de Êta Mundo Bom com os nervos à flor da pele é a constante picaretagem de Sandra e Ernesto, que fazem de tudo para colocar as mãos na fortuna de Anastácia e, ainda por cima, desviam vários personagens para fora de seus próprios rumos, atrapalham a vida alheia e protagonizam momentos de tensão capazes de despertar a agonia até na figura mais calma.
É claro que a dupla também tem seus momentos divertidos, sobretudo quando se enrolam para executar seus planos malignos, quase sempre relacionados ao dinheiro, mas o desejo geral é de que o casal enfrente as consequências pelos atos, uma hora ou outra.
O pior de tudo é que eles conseguem tirar tudo de Anastácia, arrancando seus valiosos bens, incluindo a mansão, e transformando a vida da mãe de Candinho em uma verdadeira montanha russa de angústia e desespero. A partir daí, a ex-milionária passa a viver de forma humilde e, ao mesmo tempo em que lamenta pelas ações de sua sobrinha atentada, passa a valorizar momentos amorosos com pessoas que realmente importam, dando início a uma fase de questionamentos importantíssima para formulação dos acontecimentos finais da trama, que terá um final digno para as falcatruas de Sandra e Ernesto.
A loira será julgada pelo sequestro de Filomena e por todas as armações que fez contra Anastácia. Condenada, Sandra enfrenta momentos desesperadores na cadeia, se envolve em brigas com outras detentas e vai parar na solitária. Mas antes disso, o público já terá conhecimento do destino de Ernesto!
Sem conseguir convencer Filomena a vender o próprio filho para garantir algum tipo de retorno financeiro, o vigarista embarca em um novo plano: sequestrar o bebê. O problema? Tudo dá errado. Com erros atrás de erros, a dupla acaba perdendo o controle do veículo e capota em meio a uma implacável fuga da polícia que resulta na morte de Ernesto, deixando Sandra em estado máximo de desespero.