Resumo da novela Êta Mundo Bom: Anastácia encara vida nova após perder fortuna
A batalha suja de Sandra para pôr integralmente as mãos na fortuna de Anastácia rende um clima de tensão absoluto em Êta Mundo Bom, mas, apesar da vilã conseguir expulsar a tia da mansão e tomar todo seu dinheiro, a experiência fornecerá à mãe de Candinho uma nova chance de encarar o mundo real, reaprendendo coisas que há muito tempo sequer passavam por sua cabeça e deixando completamente a mordomia de lado, fato que lhe dará ainda mais precedentes para ter um final digno, com a plena vingança por tudo que sofreu nas mãos da ingrata sobrinha.
Logo depois de sair da mansão, Anastácia, sem ter onde ficar, decide ir até a casa de Pancrácio para pedir abrigo. "Minha casa não está à altura de dona Anastácia", dispara o professor, que prontamente dá um jeito de acomodar a amiga. A partir dali, ao mesmo tempo em que ela nutre um desejo severo de vingança, também começa a perceber que o mundo à sua volta pode ser melhor do que apenas clamar pelo dinheiro perdido.
Celso, então, deixa claro que fará tudo que puder para ajuda-la a recuperar a fábrica e, mesmo após suas ações controversas, acaba sendo desculpado quando afirma ter conseguido parte da fábrica de volta, alguns capítulos depois. O ponto alto da fase turbulenta de Anastácia será o exato instante em que Pancrácio não consegue mais segurar seus sentimentos e revela que a ama, abrindo espaço para que os dois se beijem apaixonadamente, dando início a um relacionamento que, em um primeiro momento, é mantido em segredo. Mais tarde, porém, o amor de ambos ficará evidente para todos e fornecerá à trama um momento de paz e novas descobertas que fazem total diferença no desfecho, que dará um ponto final amargo às falcatruas de Sandra e Ernesto.