Camila Pitanga e filha fazem tratamento para malária
Camila Pitanga veio a público na última segunda-feira (10) confirmar que ela e a filha, Antônia, de 12 anos, estão fazendo tratamento para malária, em um relato emocionante e de puro agradecimento aos serviços prestados pelos profissionais de saúde em meio à pandemia de Covid-19.
Acompanhada de algumas imagens da equipe de mulheres que lhe atendeu e dos resultados dos exames, a legenda da atriz no post constata "10 dias de muito sufoco". "Havia a sombra da possibilidade de estar com covid-19. Somente no domingo recebi o resultado negativo do meu PCR", destacou Pitanga, que ficou ainda mais preocupada ao receber o resultado negativo, pois continuava sem fazer ideia do que estava acontecendo com ela e a filha.
Depois de algum tempo, ela teria recebido o conselho de uma amiga para realizar testes de malária, já que ela decidiu fazer quarentena em uma zona de Mata Atlântica no litoral de SP. Camila, então, foi encaminhada pelos infectologistas Dr. Luiz Fernando Aranha e Dr. André Machado ao Hospital das Clínicas da USP, onde foi atendida por uma equipe 100% feminina, mais especificamente no laboratório da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).
"Bom, os resultados dos exames sairam dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito", confirmou Pitanga, que agradeceu profundamente pelo ótimo tratamento recebido e os esforços contínuos dos profissionais da saúde. "Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a covid-19, estão aí atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes", destacou a atriz.