Neymar testa positivo para Covid-19, diz jornal francês
O Paris Saint-Germain confirmou que três jogadores do clube testaram positivo para Covid-19, sem revelar os nomes, mas de acordo com o jornal francês L'Equipe, Neymar está entre os infectados, ao lado de Angel Di Maria e Leandro Paredes.
Após perder na final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, em 23 de agosto, os três jogadores viajaram para a ilha espanhola de Ibiza com o intuito de curtir as férias, e assim que pisaram novamente na França foram submetidos aos testes, segundo comunicado do PSG. "Todos os jogadores e funcionários continuarão a ser testados nos próximos dias", afirmou o clube.
Ao que tudo indica, Neymar deverá perder a estreia do time na nova temporada, programada para começar daqui a oito dias, em 10 de setembro, contra o Lens. O astro brasileiro não comentou sobre o assunto até o momento, mas publicou stories recentes em ambiente fechado, ao lado do filho, sugerindo uma possível quarentena já em andamento. Em um dos vídeos, ele aparece jogando "Fall Guys", o jogo mais baixado na história da PS Plus.
Nas últimas semanas, outros atletas de alto nível também testaram positivo para o novo coronavírus. A estrela do Manchester United, Paul Pogba, e o meio-campista do Tottenham, Tanguy Ndombele, também confirmaram a infecção e deram início a um regime de confinamento e isolamento social. O Chelsea também foi abalado por uma série de testes positivos na última semana. Mason Mount, Tammy Abraham, Christian Pulisic e Fikayo Tomori foram colocados em isolamento, assim como Jorginho, Ross Barkley, Emerson e Michy Batshuayi, que ficaram longe da base de treinamento.
Um total de 14 testes positivos foi registrado nos 12 clubes da Premier League que voltaram a treinar antes da nova temporada, há duas semanas.