Bradley Cooper critica premiações: "totalmente sem sentido"
Bradley Cooper participou de uma entrevista com o ator Anthony Ramos pela revista Interview recentemente e falou, em determinado momento, sobre a atual temporada do Oscar e outras premiações, argumentando abertamente sobre suas reações sobre o circuito em meio à pandemia de Covid-19.
“Essa coisa da temporada de premiações é um verdadeiro teste. É criado para fomentar essa mentalidade. É uma coisa e tanto para se trabalhar, e é completamente desprovido de criação artística. Não é por isso que você sacrifica tudo para criar arte. No entanto, você passa tanto tempo fazendo parte dela - se tiver a sorte de fazer parte dela. Em última análise, é uma coisa ótima porque realmente faz fazer você enfrentar o ego, a vaidade e a insegurança. É muito interessante e totalmente sem sentido”, disse Cooper.
A afirmação veio depois que Ramos expôs sua opinião sobre a divulgação de filmes e dos status atribuídos aos agentes da produção, já que são necessários centenas de pessoas para contar a história de um longa-metragem mas, no final, cria-se uma relevância muito maior para um conjunto de poucas pessoas.
Não é preciso dizer que Bradley Cooper já possui experiência com o Oscar, carregando três indicações de melhor ator pelos seus papéis em "O Lado Bom da Vida", "Sniper Americano" e "Nasce Uma Estrela", além de uma indicação de Ator Coadjuvante por "Trapaça". Como produtor, Cooper recebeu três indicações de Melhor Filme com "Sniper Americano", "Nasce Uma Estrela" e "Coringa".
"É um esforço em equipe", exclama Ramos ao debater o assunto com Cooper, que chegou a dizer que as indicações ao Oscar “influenciam em coisas que não têm nada a ver com arte criativa”, e sim com "outro elemento do negócio".