Tina Knowles revela a origem do nome de Beyoncé
Tina Knowles, mãe das artistas Beyoncé Knowles-Carter e Solange Knowles, foi entrevistada no podcast In My Head with Heather Thomson e contou as origens do nome de sua filha mais velha.
“Muita gente não sabe que Beyoncé é meu sobrenome. É meu nome de solteira", revelou a empresária de 66 anos. “Meu nome era Celestine Beyoncé, o que na época não era legal ter aquele nome esquisito. Eu queria que meu nome fosse Linda Smith porque esses eram os nomes legais", confessou.
Tina acrescentou que alguns membros de sua família têm grafias diferentes para o sobrenome de "Beyoncé", incluindo "Beyince". Ou seja, nem mesmo a família tem uma única forma correta de escrever e ler o nome! “Acho que eu e meu irmão Skip éramos os únicos que tinham B-E-Y-O-N-C-E”, disse a matriarca da família.
Segundo ela, quando jovem, pergunta a sua mãe os motivos para o sobrenome ser escrito de diferentes maneiras entre os parentes e relatou: "E a resposta da minha mãe para mim e foi isso que eles colocaram na sua certidão de nascimento".
O racismo também foi um ponto importante e triste para a formação de seu sobrenome. “Então eu disse: ‘Bem, por que você não discutiu e os fez corrigir isso?’ E ela disse que sim uma vez, na primeira vez, e disseram-me para ficar feliz por estar recebendo uma certidão de nascimento. Porque antigamente os negros não recebiam certidão de nascimento", acrescentou Tina.
Com isso, a mãe da grande artista pop perpetuou seu sobrenome de solteira na filha. Correto ou não, decerto virou uma grande marca e Beyoncé usa seu nome e sua voz como ferramentas para combater o racismo.