Resumo da novela A Força do Querer: Jeiza faz o parto de Ritinha durante tiroteio
Ritinha (Isis Valverde) viverá momentos de pânico absoluto nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". Isso porque ela lutará contra a morte durante um tiroteio ao mesmo tempo em que tenta dar à luz, precisando receber a ajuda de ninguém menos que Jeiza (Paolla Oliveira), que arrisca a própria vida para fazer o parto do bebê.
Tudo acontece depois que Ritinha começa a sentir fortes contrações, fazendo com que ela tome a atitude de chamar um táxi para ir até a casa da mãe. O problema é que o carro fica preso em um engarrafamento gerado devido à operação policial da major para capturar Rubinho. A partir daí, as coincidências da trama de Gloria Perez ganham destaque, com um tiroteio iniciando no exato instante em que a ex-noiva de Zeca (Marco Pigossi) passa pelo local.
Ao avançar em direção aos criminosos, Jeiza ouve os gritos desesperados de dentro do táxi e interrompe a ação policial para entrar no carro e agir com extrema rapidez para realizar o parto, em uma das cenas mais emblemáticas e conturbadas do folhetim.
"Calma, eu vou te ajudar", dispara Jeiza após uma longa e dramática olhada para o rosto de Ritinha, que também fica perplexa ao ver a loira. Com som de tiros ao fundo, Jeiza instrui a jovem a fazer força múltiplas vezes, até que consegue pegar a criança no colo, ainda ao som de tiros, que se dissipam em meio a uma trilha sonora orquestral e choros do bebê recém-nascido.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 29 de outubro (quinta-feira).