Desenvolvedora de Cyberpunk 2077 pode sofrer processo coletivo de investidores
Investidores da CD Projekt Red, desenvolvedora de Cyberpunk 2077, estariam insatisfeitos com as confusões em torno dos problemas técnicos nas versões para PS4 e Xbox One e a consequente campanha de reembolso promovida pela PlayStation Store, que removeu o game do catálogo.
Na sexta-feira (18), duas possíveis ações legais vieram à tona, uma de Varsóvia, na Polônia, e uma de Nova York. Conforme relatado pelo New York Times, o advogado Mikołaj Orzechowski, que também investiu na CD Projekt, anunciou um potencial processo de ação coletiva, pedindo a outros investidores que se apresentassem se eles compartilham da crença de que foram indevidamente afetados pela "suspensão da venda do produto Cyberpunk 2077" e que a empresa fez uma "deturpação" para potenciais investidores "para obter benefícios financeiros".
Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz LLP, com sede em Nova York, EUA, também se apresentou e revelou que está investigando alegações de que a CD Projekt "pode ter emitido informações materialmente enganosas para seus acionistas e investidores públicos". A empresa de advocacia pede a todos os investidores que compraram ações da CD Projekt SA e "incorreram em perdas" que os contatem para uma ação potencial.
A Sony retirou o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store "até novo aviso" no início desta semana, oferecendo reembolsos aos jogadores que os solicitarem. A notícia veio através do site oficial do PlayStation, que oferecia reembolso a qualquer pessoa que comprasse Cyberpunk 2077 na PlayStation Store e quisesse seu dinheiro de volta. Ontem, a Microsoft também adicionou um aviso à sua loja Xbox.
Relatórios recentes afirmam que os arquivos de salvamento do Cyberpunk 2077 para PC são corrompidos se excederem 8 MB. De acordo com um tópico no subreddit, os arquivos salvos precisam ficar abaixo de 8 MB para evitar a corrupção, mas isso está se mostrando difícil para um jogo de RPG que geralmente exige muita elaboração e itens colecionáveis.