Felipe Neto pede desculpa após furar a quarentena para jogar futebol: 'Errei'
Um vídeo que mostra Felipe Neto atuando como goleiro em uma partida de futebol amador na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, circulou fervorosamente as redes sociais no final da noite de segunda-feira (28) e toda a madrugada seguinte. Uma pessoa que estava do lado de fora da quadra gravou um trecho e chegou a mostrar seu rosto no final do registro.
O segurança do youtuber ainda tentou agir para coibir a ação do cinegrafista amador, que resistiu, afirmando que nada o impedia de produzir aquele conteúdo. O segurança chegou a pedir que o homem deixasse Felipe Neto "à vontade". Assista:
Da série "hipocrisia do bem: fique em casa para que eu possa ir bater um futebol com meus amiguinhos"Felipe Neto é o famoso faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.E conforme disse @RicaPerrone , não foi a primeira vez que ele saiu pra jogar nessa pandemia. pic.twitter.com/Wj4fibFe9r
— Leticia Aguiar (@letsaguiar) December 29, 2020
Pouco tempo depois, veio a nota de esclarecimento. “Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ninguém e passando álcool em tudo. Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo”, disse Neto em publicação no Twitter.
"Farei 14 dias de isolamento total após ter jogado, para que absolutamente ninguém corra qlq risco caso eu tenha pego alguma coisa, o q é totalmente improvável. Vale ressaltar que eu me testei antes (como venho fazendo semanalmente), com resultado negativo. Agora vamo em frente", completou o youtuber.
Felipe Neto tem sido um forte crítico de atos irresponsáveis durante a pandemia, como idas a festas, aglomerações, insistência em não utilizar máscara em locais públicos, entre outros equívocos sociais que atrapalham a contenção da Covid-19.
O vídeo que circula nas redes sociais se tornou um obstáculo no discurso do youtuber, que adotou recentemente a política em seu cronograma e gravou um vídeo especial para o New York Times onde critica o governo Bolsonaro e contextualiza alguns dos maiores problemas do Brasil.