Após brincadeira, Nubank diz que não tem previsão para utilizar o Apple Pay

A fintech preferiu manter sigilo sobre qualquer tipo de informação sobre a implementação do serviço, bastante aguardado pelos usuários
A fintech preferiu manter sigilo sobre qualquer tipo de informação sobre a implementação do serviço, bastante aguardado pelos usuários
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma publicação do Nubank no Twitter nesta terça-feira (29) deixou muitos internautas em clima máximo de empolgação para a chegada do próximo ano. Isso porque a fintech promoveu um caça-palavras, sugerindo que as pessoas teriam em 2021 as três primeiras palavras que encontrassem na imagem, incluindo "amor", "saúde", "vacina" e "Apple Pay".

Como já era de se esperar, a brincadeira gerou várias interações dos usuários com a empresa, que pouco tempo depois emitiu uma declaração ao portal TecnoBlog, deixando claro que ainda não há previsão para o lançamento oficial da integração com a carteira digital da Apple.  

"No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. Acompanhamos de perto e com muita atenção as solicitações dos usuários, e por isso fizemos a brincadeira com os desejos para 2021. Atualmente estamos focados em desenvolver serviços e funcionalidades que resolvam problemas urgentes e que atinjam o maior número possível de pessoas e não há previsão de lançamento da integração com o Apple Pay", disse a fintech em comunicado. 

Mesmo assim, a inclusão do "Apple Pay" no caça-palavras da empresa sugere que a equipe já está trabalhando para que a novidade seja possível em 2021. Até o momento, o Nubank só permite pagamento por aproximação usando o próprio cartão físico.

Com a entrada do Apple Pay, a fintech ampliaria as possibilidades de pagamentos aos usuários, mas para isso deverá implementar a verificação por token, necessária para as carteiras digitais. Trata-se de um investimento alto, que deverá trazer um retorno à altura dos custos para a plataforma, e a julgar pela empolgação dos usuários com um simples caça-palavras, a novidade pode se tornar um dos grandes trunfos da companhia no ano que vem. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: