Cyberpunk 2077: Interesse dos jogadores caiu 79% na Steam
No dia em que Cyberpunk 2077 foi lançado, foi estabelecido um novo recorde para a quantidade de jogadores simultâneos na Steam, com mais de um milhão de usuários conferindo o novo título da CD Projekt Red. No final de semana passado, segundo a GitHyp, esse número caiu para 225.000, representando uma queda de 79% no interesse dos jogadores.
Leia mais: CD Projekt Red confirma DLC grátis de Cyberpunk 2077 no início de 2021
A título de comparação, "The Witcher 3: Wild Hunt", também da CD Projekt Red, levou cerca de três meses para chegar a um declínio do mesmo nível. Os números atuais chegam no momento em que o desenvolvedora deixa escapar um retorno glorioso de seu mais novo lançamento para lidar com inúmeras reclamações dos usuários de PS4 e Xbox One, que ofereceram reembolsos aos clientes que enfrentarem problemas com o jogo. O PlayStation, inclusive, removeu o título de sua loja digital.
A CD Projekt Red está correndo contra o tempo para liberar novas atualizações com melhores otimizações e correções de bugs no jogo, mas o clima de incertezas, críticas e até piadas desmotiva uma grande quantidade de usuários a se manterem ativos em Cyberpunk 2077, cuja presença do renomado Keanu Reeves não foi suficiente para segurar o interesse do público.
Leia também: Desenvolvedora de Cyberpunk 2077 pode sofrer processo coletivo de investidores
"The Witcher 3: Wild Hunt" provou ser um título resiliente para a empresa. Embora o jogo tenha sido lançado em 2015, o número de jogadores simultâneos chegou a 93.835 em 2019. O sucesso da série da Netflix provavelmente desempenhou um grande papel em convencer os jogadores a revisitarem o título, mas as críticas positivas do jogo, sem dúvida, também tiveram sua parte.