Tiago Leifert aquece internautas para o BBB 21 com certificado do Guinness
Faltando duas semanas para o início do BBB 21, Tiago Leifert decidiu relembrar o público do poder que a votação exerceu na temporada passada, responsável por garantir ao reality show da TV Globo o recorde de maior número de votos do mundo em um programa de televisão. O apresentador utilizou as redes sociais para mostrar o certificado do Guinness World Records que atesta os 1.532.944.337 votos registrados entre os dias 29 e 31 de março de 2020, no paredão disputado entre Manu Gavassi, Mari Gonzalez e Felipe Prior, o eliminado da ocasião.
"Só para lembrar a todos que faltam duas semanas para gente começar tudo de novo", disse Leifert, animado com a proximidade da estreia do Big Brother Brasil 21, que continua cercado de rumores sobre o detalhe que o público mais rói as unhas para descobrir: a lista de participantes.
Vários portais de notícias, com destaque para as colunas de Leo Dias, no site Metrópoles, e Fabia Oliveira, do jornal O Dia, que confirmam vários nomes entre os cotados para a atração, sem especificar evidências para comprovar as listas, apesar de que muitos nomes apontados pelos jornalistas chegaram a se pronunciar sobre o assunto, em alguns casos com confirmações dos artistas sobre o convite de Boninho, mas justificativas para negar a participação.
Um dos exemplos recentes foi o cantor Gustavo Mioto, que confirmou a chegada do convite por parte da emissora, mas apesar de ter se sentido honrado pela consideração, sua decisão foi por não aceitar, já que a agenda de compromissos em 2021 está cheia, o que inviabilizaria o confinamento no programa.
O BBB 21 começa no dia 25 de janeiro, e será mais longo do que a edição passada, terminando no início de maio. A nova edição repetirá a divisão entre Pipoca, com participantes anônimos, e Camarote, com celebridades e sub-celebridades. De acordo com Boninho, alguns participantes já deram início ao período de confinamento prévio à estreia do reality. O diretor também afirmou, em resposta a um internauta no último domingo (10), que já precisou desclassificar três famosos por causa de condutas contrárias às exigências contratuais de sigilo.