Henrique Fogaça ataca internautas após ser criticado por conspiração sobre Covid-19
O chef Henrique Fogaça surpreendeu os seguidores no Twitter nesta quarta-feira (13) com uma série de ofensas disparadas aos internautas que o criticaram pelas teorias da conspiração relacionadas à Covid-19. Tudo começou quando o jurado do MasterChef Brasil perguntou aos seguidores se eles acreditavam que a pandemia pudesse ter sido causada de forma proposital, como sugerem várias teorias da conspiração com defesas que incluem o presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump.
"Quando começou [a doença] o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo", indagou Fogaça, que encerra o vídeo afirmando que este é um tema "bem pertinente na minha mente". Assista:
MASTERCHEF CHERNOBYL ☢️O chef Henrique Fogaça levanta a hipótese da China ter criado o vírus para alavancar a economia. ?️?️Qual a sua opinião? pic.twitter.com/sagpJQOtmt
— Eles que Lutem ? (@elesquelutempod) January 13, 2021
Como já era de se esperar, não demorou muito para os questionamentos de Fogaça gerarem revolta na plataforma, com diversos usuários criticando sua postura diante da pandemia. Indignado com as críticas, ele decidiu rebater de forma agressiva.
"2 minutos de porrada? Guenta? Estou a disposicao ... seu troxa", diz o chef em uma das publicações, seguida por outra em que ele diz ter votado nulo, novamente chamando outro seguidor de "troxa". O dia que conseguir fazer metade do q faço voce me chama", disse em outra resposta. Apesar de apagar as publicações em seguida, Fogaça não impediu que suas frases fossem guardadas pelos internautas. Veja:
O Henrique Fogaça não cansa de se afundar: depois de disseminar anti-ciência e postar teoria conspiratória e ser duramente criticado por isso, passou a atacar quem o criticava, inclusive com machismo. Bizarro, cara. pic.twitter.com/e6yS959hbp
— De Lucca ?️? (@delucca) January 13, 2021