Paola Carosella anuncia saída da Band e do MasterChef Brasil: 'muito obrigada'
Poucas horas após a confusão de Henrique Fogaça com usuários do Twitter que não concordaram com seus questionamentos sobre o surgimento da pandemia de Covid-19, Paola Carosella anunciou que não fará mais parte do time de contratados da Band, o que, consequentemente, retira a chef argentina do trio de jurados do MasterChef Brasil.
De acordo com o pronunciamento de Carosella, os motivos que a levaram a decidir pela saída da emissora não parecem ter relação com o posicionamento do colega, e sim com a necessidade de investir maiores recursos nos negócios pessoais, que passaram por diversas dificuldades durante a fase mais rígida de isolamento social, em 2020.
"Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas nesse momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral", disse a chef em comunicado emitido nesta quarta-feira (13). "Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre", concluiu.
O presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, comentou a saída de Paolla e agradeceu pelo empenho da cozinheira nos anos em que esteve ao lado de Érick Jacquin e Henrique Fogaça no time de jurados do MasterChef Brasil. "Ela conseguiu com seu trabalho, talento, carisma pessoal e grande profissional que é, marcar grandes momentos da TV brasileira. Entendemos a decisão dela e as portas aqui na Band estarão sempre abertas", disse Saad.
Em nota, a emissora informou que a chef "comunicou à direção da Band sua decisão de focar suas atenções em seus negócios particulares, neste momento em fase de grande expansão".