Afinal, o que o Lucas do BBB 21 fez para ser odiado na casa?
Como todos já esperavam, Lucas Penteado foi bombardeado no primeiro Jogo da Discórdia do BBB 21, realizado na última segunda-feira (1º), mas com tantas críticas à índole do ator, sobretudo de Karol Conká, que não consegue mais aceitar uma palavra sequer do adversário e até o expulsou da mesa em determinada ocasião, muitos se perguntam o que ele fez de tão grave para merecer tanto ódio dentro da casa.
Bastante sorridente no início do programa, Lucas aparentava ser exatamente o que descrevia nos VTs de apresentação: um jovem alegre, com grande capacidade de interação social. No entanto, sua personalidade se mostrou fragilizada após a ingestão de bebida alcoólica na primeira festa, ocasião em que ele decidiu se autodeclarar cupido, questionando várias pessoas sobre opções de relacionamento e incomodando algumas mulheres.
Kerline decidiu aplicar uma cantada falsa em Lucas e o fez acreditar que teria uma chance com ela. Mais tarde, ele descobriu que tudo não passava de uma brincadeira e se revoltou contra a modelo, afirmando que ela brincou com seus sentimentos e resgatando gatilhos emocionais do passado. Isso aconteceu na quarta-feira (27), durante a festa Réveillon, que terminou com Kerline chamando Lucas de "venenoso" e "tóxico".
Desde então, o clima entre Lucas e Kerline ficou pesado, e como o ator já havia incomodado algumas pessoas, sua situação já se encaminhava para um abismo nos próximos dias, já que ele se deixou levar pelo calor do momento e se afastou de vários participantes, até chegar à festa Festa Herança Africana, que começou na sexta-feira (29).
Na ocasião, Lucas engatou uma conversa com Rodolffo sobre desconstrução, até que começou a incomodar o sertanejo e outras pessoas ao redor. Depois, ele conversou com Pocah e afirmou que estava tentando desconstruir o cantor, e que se ele não entendesse que era racista, machista e homofóbico dentro da casa, era só tira-lo do reality para ele aprender no lado de fora.
Algumas conversas paralelas surgiram, começando por Nego Di e Projota, que falaram sobre as abordagens de Lucas, consideradas "brutas" e "acusadoras" pela dupla.
Aparentemente alterado pelo álcool, Lucas começou a se descontrolar com os demais participantes, tentando aborda-los a todo instante e elevando seu tom de voz, acabando com o clima de curtição da festa. Em algumas abordagens, o ator sugeria a formação de um grupo apenas de negros, que se juntaria para eliminar os brancos do jogo. A confusão ficou totalmente generalizada até o amanhecer, desestabilizando até mesmo os mais calmos da casa, como Arthur e Arcrebiano.
Depois disso, Projota teve conversa franca com Lucas, que foi até elogiada por Tiago Leifert dentro do confessionário, expondo seu descontentamento com as atitudes do ator. A partir daquele momento, Lucas recuou, abaixou a cabeça e tenta desesperadamente se redimir com os participantes, mas ele não imaginou que teria Karol Conká como seu principal obstáculo.
Talvez se ela não tivesse cismado com a necessidade de excluir Lucas de qualquer ocasião e critica-lo compulsivamente para os colegas, ele teria uma chance maior de se reaproximar de algumas pessoas. Ao invés disso, praticamente toda a casa decidiu comprar o mesmo discurso no Jogo da Discórdia, inserindo o ator de Malhação em uma lista alta de rejeição, enquanto o público pede desesperadamente que Karol caia em um paredão o mais depressa possível.