Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após batalha contra o câncer
O ator Léo Rosa faleceu nesta terça-feira (9), aos 37 anos, após uma batalha de três anos contra um câncer nos testículos que acabou se espalhando por outras áreas do corpo.
Na semana passada, Leonardo publicou uma foto no Instituto Nacional Do Câncer (INCA) para atualizar os seguidores sobre a quimioterapia que estava fazendo. "Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!", disse o ator no post, seguido por outro que anunciava o retorno da novela "Amor de Mãe", na qual ele fez uma participação recentemente.
"Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito", disse o ator na publicação, recebendo várias mensagens carinhosas dos fãs.
Léo Rosa já apareceu nas novelas "Escrava Mãe", "Milagres de Jesus", "Balacobaco", "Rei Davi", "Promessas de Amor" e "Amor e Intrigas", além de ter atuado em um dos maiores sucessos da história da Record, "Vidas Opostas", de 2006, fazendo par romântico com Maytê Piragibe. Em sua recente participação na novela "Amor de Mãe", estrelada por Taís Araújo, Adriana Esteves e Regina Casé, Rosa deu vida a um repórter.
Após a notícia de sua morte, Léo Rosa foi homenageado por colegas de trabalho como os atores Renato Góes, Armando Babaioff e Juliana Lohmann, os colunistas Nilson Xavier e Leo Dias, o diretor Ivan Zettel, entre vários outros.
"Leo Rosa foi um dos seres mais doces que já conheci na vida. A última vez que nos vimos foi no metrô do Rio, ele me contando a sua saga e eu vendo um guerreiro, ali no trajeto Copacabana/Centro. A breve vida nasce destinada, sua idade são horas em um dia. Boa viagem Leo", disse Babaioff em publicação no Twitter.
Rosa lutava desde 2018 contra o câncer e, entre numerosos tratamentos, ele decidiu manter uma vida saudável em maior contato com a natureza e amigos, encerrando sua trajetória com uma partida tranquila, longe dos egocentrismos das grandes metrópoles.