Com agravamento da Covid-19, Globo interrompe novamente filmagens de novelas e séries
Mais uma vez, a Globo precisou interromper as filmagens de suas novelas e séries devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito na última terça-feira (23), indicando que a pausa na produção das obras de dramaturgia se estenderá até o dia 4 de abril, ou seja, o prazo final das novas medidas restritivas decretadas pelas Prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro.
As produções afetadas serão todas de obras futuras na emissora, incluindo "Um Lugar Ao Sol", "Quanto Mais Vida Melhor" e "Nos Tempos do Imperador". Isso quer dizer que as novelas e séries exibidas atualmente não serão afetadas.
Vale lembrar que a novela "Amor de Mãe", que acaba de retornar com episódios inéditas para a grade oficial da emissora, ficou meses paralizada devido à pandemia, e retomou as filmagens com sérias medidas restritivas na segunda metade do ano passado, inserindo a realidade do novo coronavírus na trama e apresentando personagens de máscara em diversas cenas.
Peças grandes de acrílico, hospedagens com isolamento em hotéis, testes frequentes e outras medidas foram adotadas pela Rede Globo para que fosse possível continuar realizando as filmagens das obras de dramaturgia e dos programas diários. Agora, com a escassez de leitos para o tratamento da Covid-19 e a ampliação de mortes pela doença retiraram qualquer possibilidade de continuar as filmagens nos estúdios.
"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo", informou a emissora em comunicado emitido à imprensa geral na última terça-feira (23).