Brasileira Julia Gama fica em 2º lugar no Miss Universo
Sem vencer o Miss Universo desde 1968, o Brasil bateu na trave na cerimônia de domingo (16), com o segundo lugar conquistado pela brasileira Julia Gama, que assistiu ao momento em que a mexicana Andrea Meza recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi.
Apesar de não ter conquistado a vitória, Julia Gama rendeu diversos elogios e comemorações nas redes sociais, garantindo também uma nova leva de seguidores, incluindo personalidades da televisão, como Boninho.
Em seu discurso na etapa final, a Miss Brasil decidiu abordar um assunto delicado e necessário, falando sobre saúde mental em um ambiente rodeado de padronizações de beleza e cobranças pessoais. "É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia", disse.
Eleita Miss Brasil em agosto de 2020 através de uma cerimônia virtual, Julia Gama tem 27 anos e é natural de Porto Alegre (RS), mas atualmente desempenha a carreira de atriz na China. Em 2014, ela foi eleita Miss Mundo, representando o Brasil no Miss World.
A mexicana Andrea Meza é formada em engenharia de software e é embaixadora oficial do turismo de sua cidade-natal, Chihuahua. Apesar da vitória, ela terá o reinado reduzido para sete meses, pois esta cerimônia não pôde ser realizada em 2020 por causa da pandemia de Covid-19, e a próxima já irá ocorrer em dezembro deste ano, para reequilibrar a cronologia do evento.