Nubank apresenta problemas com dados dos clientes e transferência hoje (31/05)
Após diversas reclamações de clientes, o Nubank reconheceu que está enfrentando instabilidades nesta segunda-feira (31), gerando problema para carregar os dados dos clientes e até nas transferências, que são interrompidas com mensagens de erro. Através do blog oficial da empresa, foram listadas algumas formas de tentar contornar a situação e conseguir realizar as operações na plataformas.
"Verificamos, hoje, dia 31 de maio de 2021, às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível", escreveu o Nubank no blog e nas redes sociais, pouco antes de especificar o que os clientes podem fazer para tentar utilizar 100% dos recursos da startup.
Entre as dicas, o time do Nubank cita algumas opções mais óbvias, como verificar a conexão com a internet e algumas que costumam passar mais despercebidas entre os usuários, como a checagem da versão do aplicativo, que pode estar desatualizado. Além disso, é recomendado que o cliente saia e entre novamente no App, através do Login, e também teste a utilização da plataforma através da rede 3G/4G para o Wifi, e vice-versa.
O Nubank garante que sua equipe já está trabalhando para resolver o problema totalmente, mas pede paciência aos clientes, que em muitos casos estão enfurecidos pois não estão conseguindo realizar procedimentos básicos, como transferências bancárias importantes para seus negócios, obrigações pessoais e outras situações. "Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e nosso time já está trabalhando na solução", diz o final do texto do Blog Nubank nesta segunda-feira.