Fernanda Torres nega vacina da AstraZeneca em hospital por medo dos efeitos colaterais
A múltipla opção de fabricantes de vacina para a Covid-19 continua perturbando as expectativas da população brasileira, e mais um episódio referente ao assunto virou notícia nesta sexta-feira (11), desta vez envolvendo a atriz Fernanda Torres, que teria comparecido a um hospital para ser vacinada contra a doença e acabou desistindo após descobrir que a unidade só tinha o composto da AstraZeneca disponível. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
De acordo com a notícia divulgada na manhã de hoje, a atriz teria ido ao Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas deixou o local sem receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, por medo dos possíveis efeitos colaterais. Ainda de acordo com a coluna, Fernanda Torres pretendia ser vacinada com o imunizante da Pfizer.
Inúmeras vezes, o Ministério da Saúde já esclareceu que o cidadão que comparece às unidades de vacinação contra a Covid-19 devem estar sujeitos à disponibilidade do local, e não podem escolher qual composto será utilizado em sua vez, sobretudo porque os fabricantes costumam encher as embalagens com mais de uma dose.
Milhões de pessoas ainda aguardam seu momento para ser vacinado contra o coronavírus, e o exemplo de Fernanda Torres foi mau visto por vários internautas brasileiras, que manifestaram indignação com a seletividade da atriz, que poderia simplesmente ter recebido sua primeira dose sem grandes problemas. A principal reclamação dos internautas gira em torno de um consequente atraso geral da vacinação nacional por causa de atitudes como a de Torres.