Magazine Luiza anuncia a compra do KaBuM por R$ 3,5 bilhões

A aquisição faz parte da corrida estratégica do Magalu para ampliar sua participação no crescente setor de games no Brasil
A aquisição faz parte da corrida estratégica do Magalu para ampliar sua participação no crescente setor de games no Brasil
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Magazine Luiza está determinado a expandir fortemente o seu setor de games e tecnologia, e anunciou a compra do KaBuM, um dos maiores e-commerces brasileiros do ramo, em uma negociação estimada em R$ 3,5 bilhões. 

De acordo com o comunicado oficial da empresa, o pagamento será realizado em três parcelas, começando por uma entrada à vista de R$ 1 bilhão, seguida por transferências pré-programadas de R$ 125 milhões em ações ao longo de um ano e meio (segunda parcela), e uma terceira parcela que inclui um pagamento de até 50 milhões de ações, previsto para 2024.  

A aquisição segue a estratégia do Magalu em expandir o setor de games e tecnologia de sua rede varejista, sobretudo em meio ao crescimento exponencial de consumo. De acordo com informações da consultoria de e-sports BBL, existem atualmente cerca de 95 milhões de gamers no Brasil, e a consultoria Accenture afirma que até o final de 2021, a indústria mundial de jogos eletrônicos chegará a uma receita de US$ 300 bilhões.

Entre os gamers brasileiros, o KaBuM é uma referência que aparece em diversas ocasiões, seja por recomendações de compra oriundas do próprio consumidor, ou pela participação ativa da empresa no mercado de esportes eletrônicos, com a criação da KaBuM! Esportes, uma das maiores equipes de League of Legends (LoL) do país, e forte apoiadora de outros jogos de sucesso entre a grande massa, como FIFA, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire. 

O Magazine Luiza está buscando se tornar líder do e-commerce formal brasileiro, garantindo uma expansão considerável de sua atuação no mercado dos jogos eletrônicos. Segundo Frederico Trajano, CEO do Magalu, garante que a aquisição veio depois de muitas análises relacionadas à eficiência de gestão do KaBuM. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: