Ratinho surta em defesa de Sérgio Reis contra 'cruzada do mal'
Ratinho já provou inúmeras vezes que racionalidade não é seu forte. Em seu programa exibido na última segunda-feira (23) no SBT, o apresentador bolsonarista de 65 anos dedicou parte de seu tempo para defender o cantor Sérgio Reis, alegando que o sertanejo é vítima de uma "cruzada do mal".
A fala veio após vários artistas desistirem de participar do novo álbum de regravações do artista, também forte apoiador do presidente Jair Bolsonaro e dos atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF). "Sérgio Reis, quero dizer que você tem o meu apoio contra essa verdadeira cruzada do mal que você está sofrendo. O que eu sei é que hoje o Brasil não suporta opiniões contrárias. O Sergião tá sofrendo uma perseguição sem igual", disparou Ratinho durante o programa.
Ratinho ainda foi agressivo no restante do comentário, debochando da carreira de Guarabyra e afirmando que ele teria desperdiçado uma grande oportunidade de Reis. "Ô seu Guarabyra, você não existe, acabou. É bom que você não vá. Alguns desses cantores não fazem sucesso há muito tempo. E o Sérgio ia dar uma oportunidade. Não tem justificativa usar o ódio e não dar o direito de que ele se defenda", prosseguiu o apresentador, descontrolado.
Por fim, ele ainda pediu apoio de duplas sertanejas espalhadas pelo Brasil: "Não sejam covardes. Mostrem apoio ao meu amigo!".
O cancelamento de Sérgio Reis no meio artístico foi potencializado após um áudio vazado em que o cantor convoca uma greve nacional de caminhoneiros contra os 11 ministros do STF, prometendo "parar o Brasil" para conquistar os objetivos do governo. Pouco tempo depois, o cantor recebeu a visita da Polícia Federal em sua casa para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes.